TELECOM

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 12/06/2019 ... Convergência Digital

A transformação digital impõe mudanças em todos os setores, e as telecomunicações não estão fora dessa jornada, diz o CEO da Embratel, José Formoso. Ele lembra que a companhia está nesse processo há sete anos.

"Nós definimos como meta entender como será o mundo daqui a 10 anos, como serão os nossos clientes daqui a 10 anos e como está sendo a evolução do mundo conectado, porque, ao final, tudo será conectado", afirmou Formoso, em entrevista exclusiva à CDTV, do portal Convergência Digital, no CIAB Febraban 2019, que acontece esta semana, em São Paulo.

Segundo o CEO da Embratel, um dos passos mais importantes da transformação digital foi aprender a experimentar e, principalmente, errar, não mais tendo como centro a própria Embratel, mas em compartilhamento com o cliente. "Aprendemos também que para fazer a transformação digital é preciso reunir quem quer mudar e afastar quem resiste à mudança", ressaltou o executivo.

Sobre o interesse crescente dos bancos em Internet das Coisas, Formoso disse que todos os segmentos econômicos entendem que o mundo será 100% conectado e precisam entender como essa conectividade vai mudar a relação com os clientes. "Definitivamente, o mundo mudou e vai mudar mais", atestou, enfatizando que o cliente se tornou o centro de todas as atenções. "Na Embratel, o cliente é a prioridade da nossa transformação digital. Hoje, qualquer um pode ser nosso concorrente. O mundo do passado não vai mais voltar. Precisamos nos preparar para estarmos fortes, e o cliente é quem ditará as regras", reforçou. Assistam à entrevista com o o CEO da Embratel, José Formoso.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G