INOVAÇÃO

Thales Teixeira, da Harvard: disrupção digital vai muito além da tecnologia

Por Fabio Barros e Carlos Afonso ... 13/06/2019 ... Convergência Digital

A disrupção digital é uma ameaça às empresas estabelecidas porque elas estão perdendo grande participação do mercado em um período curto de tempo - menos de cinco anos. "Sim, a disrupção é uma preocupação para as empresas", observa o o professor de Administração da Harvard Business School, Thales Teixeira. "Ela é uma realidade e vai chegar a todos os segmentos de mercado."

O especialista, que veio ao CIAB Febraban 2019 a convite da BRQ, enfatizou que é um equívoco prestar atenção apenas na transformação digital de sua vertical de atuação. "É um todo muito significativo para manter as empresas no novo modelo digital". Às companhias estabelecidas, Teixeira diz que precisam estar atentas, porque se trata muito mais de inovar em modelos de negócio do que em tecnologia.

"Não dá mais para brigar com as fintechs. Tem de mudar para realmente chegar ao cliente", sublinhou Teixeira. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Teixeira admitiu que a disrupção digital torna parte das empresas desnecessárias, e o CEO tem de tomar a decisão do que fazer para dar uma guinada nos negócios. Assistam à entrevista.


Cloud Computing
Universidade de Nova York escolhe empresa brasileira para projeto de nuvem

Plataforma desenvolvida pela Radix garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas para abrigar mais de 50 bases de dados confidenciais, em todos os níveis do governo dos Estados Unidos.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Economia digital: Governo precisa de um programa de atração dos jovens

Reeleito para um novo mandato - até 2021, para a presidência da Softex, Ruben Delgado, diz que, hoje, a insegurança jurídica é o maior gargalo para o empreendedorismo no Brasil.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G