GESTÃO

BBTS faz hardware e software dentro de casa para criar gestão de telefonia 100% nacional

Por Fábio Barros e Fabio Santos ... 21/06/2019 ... Convergência Digital

A BBTS - Banco do Brasil Tecnologia e Serviços investiu em desenvolvimento de tecnologia própria - com hardware e software feitos em casa, sem pagamento de royalties a terceiros - para criar uma solução de gestão de telefonia, conta o gerente executivo da empresa, Jayran Nascimento.

Hoje, a solução está customizada para atender 1.200 agências do Banco do Brasil,  onde já foi possível constatar uma redução de até 30% no custo de telefonia. Agora, há planos de levar a aplicação para outras empresas do segmento financeiro e também para verticais como o varejo. Assista à entrevista com o gerente executivo da BBTS, Jayran Nascimento.

INOVAÇÃO SE FAZ DENTRO DE CASA E ABRE FRENTES DE TRABALHO

Também à CDTV, do portal Convergência Digital, o diretor de Tecnologia da BBTS, Alexandre Conceição, acrescenta que o portfólio da companhia - com inovação feita em casa - reflete o novo posicionamento, mais aberto ao mercado.


Carreira
Serpro comunica aos funcionários plano de demissão voluntária

Podem se inscrever funcionários com idade igual ou superior a 55 anos e que tenham, ao menos, 10 anos de tempo de serviço na estatal de TI. Entre os incentivos à demissão está o pagamento de 12 remunerações, limitado ao valor máximo de R$ 320 mil.

Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Acordo entre o governo federal e o governo do Distrito Federal já prevê a instalação de seis ‘eletropostos’, mas demanda pode aumentar esse número.

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Desempenho mantém em curso a meta de digitalização total de 3,8 mil serviços até 2022. 

Intelit: Compras públicas têm de abrir espaço à inovação e às startups

O CEO da prestadora de serviços de TI, Lincoln dos Santos Pinto, observa que um processo de compra pública leva em torno de seis meses, o que atrasa a inovação. Sobre a venda do Serpro e Dataprev, lembra da LGPD e defende o Estado como tutor dos dados pessoais do cidadão.

Governo federal x sindicatos: Proibido o recolhimento da contribuição sindical dos servidores

Portaria publicada nesta segunda, 5/10, orienta sobre "impossibilidade de cobrança de contribuição sindical por parte do servidor público federal da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional".




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G