GESTÃO

Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A Fóton apresentou no CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, uma nova solução batizada de ‘ATM Web’, que promete facilitar – e baratear – o uso de caixas eletrônicos e totens bancários. A empresa já tem um acordo para implantar o modelo junto ao Banco da Amazônia e, além de flexibilidade, promete custos menores.

“A ATM Web é uma solução que a Fóton está oferecendo para o Banco da Amazônia, onde todo o parque de ATMs terá um browser rodando por trás. Visualmente tem uma flexibilidade enorme em termos de experiência do usuário, como customizar a interface, como interagir com os periféricos. Isso tem a vantagem de reduzir custos por ter um simples browser rodando por trás”, explicou o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.

“Um banco tem um parque de ATMs enorme, em que a troca de versões é mais lenta, fazer pilotos é mais complicado. Mas com o browser tem um ambiente centralizado. E roda Windows, roda Linux. Permite que apenas três ATMs rodem com um piloto, por exemplo. São facilidades de manuseio, de implantação de versões, além de uma redução de custos significativa”, disse Farias.

Segundo o executivo da Fóton, a solução começa a rodar ainda em 2019 e promete ganhos significativos.  Assistam à entrevista com o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.


eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.

Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

Batizado ‘Dívida Aberta’, app para celulares e tablets permite consulta por nome, CPF ou CNPJ, ou mesmo pelo mapa do Brasil. 

Secretário de Desestatização acusa Serpro e Dataprev de venderem dados pessoais

"Se fosse (empresa) privada não aconteceria", alegou o Secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro, Salim Mattar, em entrevista à radio Gaúcha. Fenadados promete processar Mattar por calúnia.

Empresas de software reagem a novo imposto no Rio de Janeiro

Tributo, oriundo do Fundo Orçamentário Temporário (FOT), passaria a valer a partir de 01 de janeiro, mas liminar, concedida à FIRJAN, adiou a cobrança para março. "Legislação é inconstitucional e vamos reagir", diz o presidente do TI Rio, Benito Paret.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G