GESTÃO

Fazer APIs open banking é fácil, difícil é garantir a inviolabilidade

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A transformação digital traz novas oportunidades para o mercado financeiro – e para os prestadores de soluções. Como destacou o diretor e fundador da Fóton, Mario Malagutti, durante o CIAB Febraban 2019, os novos modelos expõem fragilidades que nem sempre vinham sendo devidamente endereçadas pelas instituições.

Os modelos tecnológicos para garantir a segurança através de aplicações são padronizados, mas muitas vezes não são seguidos, advertiu Malagutti. “Trabalhamos com ATMs, com caixas bancários, e ainda que existam modelos bem definidos para garantir inviolabilidade de senha, a gente vê que mesmo bancos grandes não seguem.”

A chegada do open banking impõe a adoção dos modelos tradicionais de segurança, que são “difíceis, custosos, complexos, mas têm de ser adotados”, enfatizou ainda Malagutti. “É um eterno gato e rato. Alguém sempre vai tentar quebrar. O que existe é forte, mas precisa ser seguido”, insistiu o executivo.

As novas ameaças são igualmente um incentivo, há no mercado uma dificuldade com a questão de invasões de hackers e a abertura para as APIs dá margem a uma possível fragilidade. “Disponibilizar APIs é fácil. Difícil é fazer isso de forma que garanta a segurança, a inviolabilidade, o sigilo.” Assistam à entrevista com o diretor da Fóton, Mario Malagutti.


Carreira
PicPay expande e abre 100 vagas para Tecnologia

Aplicativo de pagamento busca, entre outros, analistas de dados, desenvolvedores  e especialistas em segurança da Informação. Atuação será por home office ou presencial, nas cidades de São Paulo e Vitória.

Teletrabalho: Brasil somou 8,7 milhões de trabalhadores em home office em junho

Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

Em doze meses de funcionamento do portal único do Governo, serviços digitalizados somam 65 milhões de solicitações. Até agora a iniciativa conta com apenas 50 istes do governo. A meta é unir os 1,5 mil existentes.

Sky é condenada por ligações indevidas e danos morais

Consumidora entrou na Justiça depois de receber uma série de ligações de cobrança sem ser a responsável pela aquisição do serviço da operadora. Multa imposta pela Justiça foi de R$ 12 mil.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G