TELECOM

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

Convergência Digital ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A Oi montou ampla estrutura para fornecer rede de telecom e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema, que terminou hoje com a vitória de Filipe Toledo. Em quatro dias do Oi Rio Pro, em Saquarema, no Rio de Janeiro, a Oi registrou um volume de tráfego de 4,27 Terabytes na rede montada no local. O volume equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, volume 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes). A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 377.980 conexões, número 45% maior que o da etapa realizada em 2018, quando houve 260.500 conexões. Na praia, a estimativa foi de um público de 36 mil pessoas por dia, com pico no domingo, quando estiveram lá 43 mil pessoas.

 A companhia disponibilizou para a WSL, responsável pela etapa brasileira do circuito mundial de surfe, nas duas sedes do Oi Rio Pro (Praia de Itaúna e Barrinha), links de dados totalizando 2,2 Giga de capacidade – a mesma do evento de 2018– atendendo diferentes áreas, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizou o serviço Oi WiFi, gratuito ao público presente nos dias de competição.

Para oferecer toda a infra de telecom e TI ao Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas no planejamento e implantação dos serviços, um mês antes do início da competição, com o objetivo de garantir alta disponibilidade nos dois sites, durante todo período do evento. Todos os serviços (Dados, Oi WiFi e Móvel) foram suportados por 7 Km de cabos de fibra ótica próprios.

A cobertura da rede móvel (3G e 4G) foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia ofereceu internet wi-fi para a área dos atletas e área vip, bem como internet de alta velocidade para a WSL, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo. A rede da Oi operou com 100% de disponibilidade e foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.

Foto: Autoria Rogério Santana, com Assessoria da Oi


Veja edição 12 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 12
Especial 20 Anos de Internet no Brasil


Há 20 anos os provedores de Internet escrevem suas histórias no País. A trajetória não foi nada fácil. Houve decisões políticas e econômicas significativas. Infraestrutura, modelo de negócios e fidelização de clientes foram relevantes no passado e continuam sendo no presente. Ao longo de duas décadas, os ISPs tiveram de se reinventar diversas vezes para não deixar de existir.

Clique aqui para ver outras edições

Governo autoriza aumento de capital da Telebras de R$ 1,17 bilhão

Montante é reflexo dos aportes autorizados em 2015, 2016, 2017 e 2018, quando a estatal estava ainda em acerto financeiro do satélite geoestacionário de defesa e comunicações. 

Comissão aprova prazo de seis meses para instalação de bloqueador de celular em presídios

Relator do projeto retirou o dispositivo que condicionava as novas outorgas de telecomunicação à instalação, ao custeio e à manutenção dos bloqueadores pelas prestadoras.

Com Smart, Algar Telecom fica com 1.100 Km de rede própria em Pernambuco

Compra da Smart Telecomunicações foi concluída e empresa tem previsão de investir R4 78 milhões na região Nordeste nos próximos cinco anos.

Entidades rebatem Anatel e lançam carta contra o PLC 79/16, o projeto que muda telecom

Em contraponto à agência reguladora, entidades de defesa de consumidores e de direito à comunicação criticam o PLC 79/16, alegam que a proposta favorece a concentração e reduz o poder da União de exigir investimentos em banda larga. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G