Convergência Digital - Home

Certificado digital na nuvem elimina o uso dos tokens na saúde

Convergência Digital
Convergência Digital - 01/07/2019

Certificados digitais na nuvem são o caminho para massificar a Telemedicina, uma vez que fornecem a segurança para validar a identidade digital dos profissionais de saúde. O uso da nuvem, do BI, da Inteligência Artificial, do Blockchain e da Realidade Aumentada, entre outros, mobiliza hospitais e clínicas médicas no Brasil e abre oportunidades para prestadoras de serviços, observa o CEO da DINAMO Networks, Marco Zanini. Porém, ele ressalta que as inovações direcionadas para a segurança digital e bom funcionamento da infraestrutura de rede ainda são primordiais neste processo de transição.

"No caso de hospitais o conceito da nuvem privada é o que mais se adequa ao ritmo do setor, que não pode sofrer com interferências de conexão e precisa de alta disponibilidade para assinatura dos prontuários médicos.  A nuvem privada é desenvolvida com uma série de fatores que driblam qualquer tipo de contingência.", explica o executivo. 

A DINAMO Networks está lançando o projeto DINAMO Combo, voltado para auxiliar hospitais e clínicas médicas a gerenciarem seus certificados digitais, com armazenamento seguro local e em nuvem. A intenção é eliminar o uso de tokens nas instituições de saúde, uma vez que esses dispositivos são vulneráveis e abrem brechas na segurança da informação.

O DINAMO Combo pode ser contratado sob demanda, pagamento mensal por cartão de crédito, via online, por R$29,90. O combo é composto por Certificado Digital, cofre digital (HSM DINAMO), portal de gerenciamento (para controle do uso), além da tecnologia do envio de alertas de vencimento e extrato via SMS.


SAS Institute oferece 50% de desconto em julho em cursos voltados a análise de dados

Quer aprender a tirar o melhor proveito do seu dado? Aprenda como tirar insights para o seu negócio. Entre os cursos com desconto estão 'descomplicando os dados através de relatórios' e 'entendendo e tirando valor dos dados usando códigos SAS'

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site