Home - Convergência Digital

Universidade da Áustria cria bolsas de estudo exclusivas para mulheres de TICs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 03/07/2019

Estão abertas as inscrições para o Helmut Veith Stipend, um programa de bolsas de pós-graduação na Áustria direcionada para as mulheres da área de tecnologia da informação que queiram realizar um dos programas de mestrado em Ciências da Computação da Universidade Técnica de Vienna (TU Wien) ministrados em inglês. As inscrições vão até 30 de novembro.

As bolsistas selecionadas terão todos os custos cobertos. Receberão também um valor de 6.000 euros (cerca de R$ 26.100) por ano durante a duração do programa para auxiliar com o custo de vida em Vienna, na Áustria.

Para se candidatar às bolsa, é necessário já ter concluído a graduação em cursos como Ciências da Computação ou Matemática. São oferecidos cursos na área de Lógica e Computação, Ciência de Dados, Informática para Negócios, entre outros.Todos eles são ministrados em inglês.

Também é preciso demonstrar experiência ou interesse em áreas como lógica na ciência da computação, teoria da complexidade, segurança da informação, métodos formais e verificação, ou fundações da inteligência artificial.

Não é necessário já ter sido aceita nos programas para se candidatar às bolsas. No entanto, elas só serão entregues a candidatas que posteriormente demonstrem que foram aceitas pelos programas. E a candidatura para os programas deve ser feita em paralelo à candidatura para as bolsas.

Para se candidatar às bolsas de pós-graduação na Áustria, é preciso enviar cópias traduzidas (para inglês ou alemão) dos documentos a seguir, em um único arquivo PDF, para o endereço ta.sc-cigol@retsam.

- Carta de apresentação mencionando que pretende concorrer à bolsa e dizendo o porquê;
- CV;
- Carta de motivação, descrevendo por que deseja estudar lógica e computação, por que precisa do auxílio financeiro, e com quais grupos da universidade gostaria de trabalhar na tese de conclusão do programa;
- Histórico acadêmico;
- Diploma da graduação;
- Contato de duas referências que possam enviar cartas de recomendação;
- Certificado de proficiência em inglês;
- Passaporte;

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/02/2020
NIC.br vai capacitar profissionais de provedores de Internet e administradores de redes

18/02/2020
Programa gratuito que ensina linguagens de programação para mulheres tem 70 vagas abertas

11/02/2020
Qualificar a mão de obra é mais do que urgente no Brasil

06/02/2020
AWS e SAS promovem Hackathon no Nordeste para desenvolver soluções para a Alexa

03/02/2020
IOS abre 2000 vagas para cursos gratuitos de formação profissional em TI

31/01/2020
Universidade carioca abre vagas para formar 'hackers do Bem'

14/01/2020
TIM Tec oferece 30 cursos online gratuitos voltados para TICs

06/01/2020
Singularity University realiza primeiro programa para líderes no Brasil

18/12/2019
95% dos executivos querem funcionários com habilidades digitais

06/12/2019
Governo investe R$ 22 milhões para capacitar novos programadores no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site