NEGÓCIOS

Governo dos EUA convoca reunião com empresas para discutir boicote à Huawei

Convergência Digital* ... 22/07/2019 ... Convergência Digital

Autoridades dos EUA, incluindo o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, terão uma reunião nesta segunda, 22/7, na Casa Branca com executivos de software e semicondutores para discutir a proibição americana à Huawei.     

Os Estados Unidos colocaram a Huawei na chamada lista de entidades do Departamento de Comércio, em maio, sob alegação de risco à segurança nacional. Isso implica na proibição de venda de componentes e peças fabricadas no país a quem está na lista, a não ser em caso de licenças especiais. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a anunciar no fim de junho que as empresas norte-americanas teriam permissão para vender produtos para a Huawei.  As empresas convidadas incluem as fabricantes de chips Intel, Micron, Qualcomm e Broadcom, assim como a Microsoft. Os EUA podem aprovar licenças para que as empresas reiniciem novas vendas para a Huawei em apenas duas semanas, disse uma autoridade sênior dos EUA na semana passada. 

* Com informações da Reuters


Cloud Computing
Reforma tributária é um assalto e ao software e serviços em geral

“É um desastre a reforma como está criada. E não é só o setor de tecnologia da informação. Todo o setor de serviços precisa se unir contra essa reforma. Vai aumentar serviço médico, transporte, educação. É o maior assalto aos contribuintes”, afirma o diretor jurídico da ABES, Manoel dos Santos.

Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

"O Rio é protagonista de geração de inteligência e, hoje, temos de nos desafiar para reter nossos talentos", afirma o coordenador do Rio Info 2019, Alberto Blois. A diversidade foi a 'cara' do evento em 2019.

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Pesquisa da KPMG mostra que, no primeiro semestre, aconteceram 61 operações de compra em TI no Brasil, sendo 39 domésticas, 18 aquisições por grupos estrangeiros e 4 empresas brasileiras comprando companhias estrangeiras.

BR Distribuidora: A TI não pode se esconder atrás dos processos para se defender

"A TI precisa entender que do jeito que era não funciona mais. Ela precisa se enxergar como parte integrante do negócio", diz o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G