Home - Convergência Digital

Assistir vídeo na internet é hábito predominante no Brasil

Convergência Digital - 31/07/2019

Uma pesquisa feita pelo site Toluna com 826 pessoas no Brasil indica que 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela internet.

Entre eles, 53% afirmam que assistem algum streaming todo dia, 24% acessam de quatro a seis vezes por semana, 15% veem duas a três por semana e 7% assistem somente uma vez por semana ou em períodos superiores a esse.

Além disso, quando perguntados quanto tempo você gasta assistindo algum conteúdo na plataforma de streaming por dia em média, 55% disseram que assistem de uma a três horas por dia, 32% assistem de três a seis horas e 13% assistem por mais de seis horas.

Entre as plataformas mais assistidas destacam-se a Netflix (94% dos respondentes tem assinatura), Google Play (40%), HBO Go (29%), Amazon Prime Video (21%) e Fox+ (20%). Também foram mencionadas Watch ESPN (10%), EI Plus (9%), Play Plus (8%), Dazn (7%), Clackle (5%), Looke (5%) e Oldflix (3%).

Ao falar de preços, 40% disseram que gastam entre R$40 a R$50, 18% afirmaram que gastam menos de R$30, 16% gastam de R$60 a R$70 reais e 23% gastam mais de R$80.

A pesquisa foi realizada entre 1o e 12 de julho com 827 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/07/2020
NIC.br abre novas opções de domínios .br

25/06/2020
Wiki Telecom expande rede DWDM em 500 km na região Nordeste

19/06/2020
Numeração para internet ganha mais 60 dias de consulta pública

09/06/2020
CGI.br renova quadro de conselheiros pelos próximos três anos

02/06/2020
Autor do PL das Fake News pede retirada da pauta do Senado

02/06/2020
Relator cria projeto linha dura para combater fake news

01/06/2020
Autor do PL das 'fake news' sugere cortar imposições às plataformas e deixar debate para CGI.br

01/06/2020
Latinos desconfiam de censura em dados sobre a Covid-19

29/05/2020
Rede Social terá que indenizar em R$ 20 mil por não remover pornografia de vingança

26/05/2020
Brasileiro usa pouco a Internet para fazer compras e teletrabalho

Destaques
Destaques

Covid-19 fez smartphone virar agência bancária com 41% das transações financeiras

As transações bancárias feitas por pessoas físicas pelos canais digitais foram responsáveis por 74% do total de operações analisadas em abril, revela a Febraban.

Oi Móvel terá um 'único' dono e Oi não se exclui do jogo do 5G

O CEO da Oi, Rodrigo Abreu, descartou a possibilidade de vender a Oi Móvel 'fatiada' para atender aos interessados: Vivo/TIM e Claro. "Sem chance. O ativo será vendido todo", disse. Sobre o 5G, diz que dependendo do modelo de venda, a Oi entra pensando em B2B, IoT e até para ser MVNO.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Uma escolha de Sofia no leilão de 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

Em um país democrático, como o Brasil, sem análise estratégica, não daria para arriscar em dispor, comercial e tecnologicamente, de “uma cortina de ferro ou uma grande muralha” para restringir fornecedores no mercado de telecomunicações.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site