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Assistir vídeo na internet é hábito predominante no Brasil

Convergência Digital - 31/07/2019

Uma pesquisa feita pelo site Toluna com 826 pessoas no Brasil indica que 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela internet.

Entre eles, 53% afirmam que assistem algum streaming todo dia, 24% acessam de quatro a seis vezes por semana, 15% veem duas a três por semana e 7% assistem somente uma vez por semana ou em períodos superiores a esse.

Além disso, quando perguntados quanto tempo você gasta assistindo algum conteúdo na plataforma de streaming por dia em média, 55% disseram que assistem de uma a três horas por dia, 32% assistem de três a seis horas e 13% assistem por mais de seis horas.

Entre as plataformas mais assistidas destacam-se a Netflix (94% dos respondentes tem assinatura), Google Play (40%), HBO Go (29%), Amazon Prime Video (21%) e Fox+ (20%). Também foram mencionadas Watch ESPN (10%), EI Plus (9%), Play Plus (8%), Dazn (7%), Clackle (5%), Looke (5%) e Oldflix (3%).

Ao falar de preços, 40% disseram que gastam entre R$40 a R$50, 18% afirmaram que gastam menos de R$30, 16% gastam de R$60 a R$70 reais e 23% gastam mais de R$80.

A pesquisa foi realizada entre 1o e 12 de julho com 827 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

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