GESTÃO

Anatel abre consulta sobre divulgação de dados setoriais

Convergência Digital ... 31/07/2019 ... Convergência Digital

A partir desta quarta, 31/7, por meio da Consulta Pública nº 38/2019, a Anatel recebe contribuições sobre as bases de dados e as informações setoriais disponibilizadas para consulta e uso no Portal Brasileiro de Dados Abertos.

Segundo a Anatel, o objetivo é "otimizar os esforços para tornar acessíveis bases de dados em formato aberto e em conformidade com os anseios da sociedade". Atualmente, a Anatel disponibiliza 60 bases de dados no Portal e, até outubro de 2020, disponibilizará 38 outras bases.

O Portal Brasileiro de Dados Abertos é a ferramenta disponibilizada pelo governo para uso dos dados e das informações públicas. O objetivo é disponibilizar dados relativos às mais variadas temáticas da administração pública, como saúde suplementar, sistema de transporte, segurança pública, indicadores de educação, gastos governamentais, processo eleitoral, entre outras.

Informações adicionais podem ser obtidas no processo 53500.021232/2019-45 disponível para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Agência. As contribuições serão recebidas por meio do Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP) até 12 de agosto. 


Órgãos públicos estão obrigados a fazer relatórios trimestrais de transformação digital

Monitoramento será acompanhado pela Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República. Norma também aprova 23 planos de transformação digital dos órgãos do governo federal que estão em execução.

Teletrabalho: Brasil somou 8,7 milhões de trabalhadores em home office em junho

Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Trabalho remoto reduziu R$ 466 milhões em despesas de custeio do governo

Levantamento divulgado nesta segunda, 3/8, pelo Ministério da Economia, lista deslocamentos e viagens, além dos serviços de energia elétrica e comunicação como principais cortes com a pandemia de Covid-19.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G