Home - Convergência Digital

Carteiras digitais impulsionam transações NFC no Banco do Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 05/08/2019

O número de clientes BB que utilizam a tecnologia N ear-field communication (NFC), que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro, cresceu 400% no primeiro semestre  e o faturamento das transações por aproximação teve um incremento de 100% no mesmo período. Foram quase 3,5 milhões de transações utilizando o método de aproximação. A maior parte dessas transações foram realizadas por meio das carteiras digitais.

Atualmente, os clientes do BB podem pagar suas compras por aproximação utilizando a pulseira Ourocard, cartões Ourocard Visa Universitário, Platinum ou Infinite com chip contactless e por meio de aplicativos das principais carteiras digitais, como Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay. O BB é o único banco do país que oferece cartão múltiplo que realiza transações sem contato nas funções débito e crédito.

"Emitiremos 5 milhões de cartões com a tecnologia NFC até o final deste ano. Em 2020, praticamente substituiremos os cartões de toda a nossa base de clientes", afirma Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do BB. "É importante que toda a indústria de meios de pagamentos acompanhe esse movimento. A experiência do cliente muda muito com essa tecnologia, além de permitir uma verdadeira transformação em diversos segmentos da economia, como os ligados à mobilidade urbana, por exemplo", avalia Edson Costa.

No Brasil, o Metrô Rio é a primeira operadora de transporte público a aceitar pagamento por aproximação nas catracas, em um projeto com apoio do Banco do Brasil e da Visa. A facilidade do pagamento por aproximação está mudando o futuro do transporte público de massa nas grandes cidades do mundo, pois dispensa as filas para comprar o bilhete ou recarregar o cartão de transporte. Os cartões e as carteiras digitais com a tecnologia de pagamento por aproximação podem ser utilizados em mais de 3 milhões de estabelecimentos em todo o país, segundo levantamento da Visa.

Fonte: Banco do Brasil

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

05/08/2019
Carteiras digitais impulsionam transações NFC no Banco do Brasil

13/05/2019
Itaú dispensa 'maquininha' e lança carteira digital para pagar e receber pelo celular

31/01/2019
Mais de 2000 postos da Shell passam a aceitar pagamento via app do Mercado Pago

31/08/2018
Brasileiros querem usar o WhatsApp para pagar contas

28/08/2018
Celulares e redes sociais turbinam transferências de dinheiro no mundo

26/06/2018
Samsung entra na briga contra PayPal, PagSeguro e Mercado Pago no Brasil

04/04/2018
Depois da Google, Apple traz ao Brasil serviço de carteira eletrônica

06/03/2018
Brasileiros trocam navegadores por apps na compra pelo smartphone

12/12/2017
Santander, Mastercard e Dafiti unem pagamento móvel ao reconhecimento facial

04/04/2017
Whatsapp vai testar uso do app para pagamentos digitais

Destaques
Destaques

Escassez de talentos e complexidade travam projetos de Internet das Coisas

Estudo global mostra ainda que quase 30% das provas de conceito falham por conta de implementação cara e da falta de profissionais capacitados. A segurança segue sendo desafiadora.

TIM supera rivais em disponibilidade e latência 4G. Claro lidera em velocidade de download

Relatório da OpenSignal mostra que a disponibilidade do sinal 4G melhorou no Brasil com o uso da faixa de 700 Mhz.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site