INOVAÇÃO

MCTIC lidera criação de um hub virtual de Inovação

Convergência Digital ... 14/08/2019 ... Convergência Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) estão trabalhando na criação de um hub virtual de inovação com a construção de uma rede de negócios com foco em conectividade, articulação institucional e parcerias, de alto efeito multiplicador. A novidade foi apresentada durante o Innovation Summit Brasil 2019, realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, em Florianópolis/SC. Mas não foi anunciado um prazo para a ferramenta ficar disponível ao mercado.

Segundo o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim, com a ferramenta de gestão, os ecossistemas locais e setoriais de inovação poderão se articular para ações conjuntas e identificação de oportunidades de negócios (compras, vendas, contratações e investimentos, entre outras). “Isso vai diminuir o tempo e o custo transacional de suas operações, além de aumentar seu potencial de impacto”, ressalta.

A ferramenta também vai permitir a identificação, de forma mais precisa e instantânea, das necessidades de cada agente e localidade, atuando tempestivamente e de forma conjunta para atender suas necessidades.

Com isso, são esperados os seguintes impactos com um hub de inovação:

1 – Aumento da taxa de sucesso dos empreendimentos;

2 – Aceleração do ciclo de crescimento das empresas;

3 – Difusão de novas tecnologias e modelos de negócios;

4 – Geração de renda e empregos qualificados;

5 – Estímulo ao empreendedorismo e a novos negócios.

*Com informações da Assessoria do MCTIC


Cloud Computing
SentinelOne libera gratuitamente proteção de endpoint com IA para trabalho remoto

Solução,nativa da nuvem, serve para enfrentar a rápida disseminação do Covid-19 e ajudar empresas a manter redes seguras mesmo com os usuários em home office e usando seus próprios dispositivos.

Governo seleciona entidades para compor GT de propriedade intelectual

Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, originalmente parte da Camex e agora sob tutela do Ministério da Economia, terá 10 representantes da sociedade civil. 

BC cria grupo de trabalho para implantar open banking até novembro

GT será formado por representantes do próprio BC, por associações de Internet como Abranet e Câmara-e.net, Febraban (grandes bancos); Abecs e Abipag (empresas de pagamentos); ABBC (bancos médios); OCB (cooperativas), ABCD e ABFintech (fintechs).

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G