Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

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GESTÃO

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 22/08/2019 ... Convergência Digital

Ser um governo digital passa por abrir o leque de serviços ao cidadão de forma a simplificar o atendimento, observa o assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação do Governo do Paraná, André Telles, ao participar do MyInova Summit 2019, que acontece esta semana, em Curitiba, organizado pela Assespro Paraná e a Federação Assespro.

"Um dos nossos principais desafios é mudar a cultura da instituição governo. Atender melhor ao cidadão tem de ser prioridade", relata Telles. À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo salientou que inovação vai muito além da tecnologia, mas diz que a tecnologia está permitindo acelerar a oferta do governo digital.

Telles conta sobre o Paraná Inteligência Artificial, que reúne mais de 350 serviços. Assistam a entrevista com o assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação do Governo do Paraná.


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Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Trabalho remoto reduziu R$ 466 milhões em despesas de custeio do governo

Levantamento divulgado nesta segunda, 3/8, pelo Ministério da Economia, lista deslocamentos e viagens, além dos serviços de energia elétrica e comunicação como principais cortes com a pandemia de Covid-19.

Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

Em doze meses de funcionamento do portal único do Governo, serviços digitalizados somam 65 milhões de solicitações. Até agora a iniciativa conta com apenas 50 istes do governo. A meta é unir os 1,5 mil existentes.




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