Home - Convergência Digital

QuintoAndar e Codenation oferecem capacitação exclusiva para mulheres em programação

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 23/08/2019

A Codenation está com inscrições abertas até 25 de agosto para o AceleraDev Java Women, curso presencial exclusivo para o público feminino oferecido em parceria com o QuintoAndar. A plataforma de aluguel de imóveis irá custear bolsas de estudos para todas as participantes do programa de capacitação na linguagem de programação Java e pode contratar as profissionais que atingirem os melhores resultados. As aulas ocorrerão entre 14 de setembro e 17 de novembro e serão divididas em encontros presenciais, na sede do QuintoAndar, em São Paulo (SP), e conteúdo online. Esta será a 4ª edição presencial do AceleraDev na cidade. As inscrições podem ser feitas no site da startup de educação tecnológica.

Para participar da seleção para o curso, as candidatas devem alcançar um bom desempenho no desafio de inscrição na plataforma da Codenation. As classificadas passarão para a segunda etapa, quando a equipe da startup realiza entrevistas individuais para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar habilidades comportamentais. Trinta mulheres serão selecionadas para o treinamento imersivo alinhado à realidade do mercado de trabalho. As participantes terão aulas semanais, com mentorias para tirar dúvidas, e desenvolverão um projeto em equipe a ser apresentado no final do programa.

"Nós acreditamos que investimentos em capacitação profissional e programas de contratação bem estruturados são uma poderosa ferramenta para aumentar a presença feminina em tecnologia. Queremos inspirar o mercado e estimular que ações como essa sejam cada vez mais frequentes", diz Heloísa Vieira, head de atração de talentos no QuintoAndar. "O mercado está aquecido e há muitas empresas com vagas abertas. Porém, falta mão de obra qualificada. É hora de virar esse jogo", completa a executiva.

"Com o programa, esperamos criar mais oportunidades para todas as mulheres participantes se capacitarem e acelerarem suas carreiras na área tecnológica. Além do contato com outras profissionais em treinamento, elas contarão com o apoio de mentoras que já atuam em empresas do setor e poderão criar conexões com o mercado para o qual estão se preparando", comenta Eduardo Varela, CEO da Codenation. Esta já é a quinta aceleração exclusiva para mulheres promovida pela empresa. A startup está buscando, junto com empresas parceiras, qualificar cada vez mais mulheres para trabalhar no segmento tecnológico.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/09/2019
Startup promove maratona de capacitação em programação

23/08/2019
QuintoAndar e Codenation oferecem capacitação exclusiva para mulheres em programação

22/08/2019
Startups de Curitiba têm vagas para 150 programadores

19/08/2019
Ingram Micro distribuirá R$ 1 milhão para desenvolvedores de software

06/08/2019
Um quarto dos programadores e desenvolvedores não tem curso superior

30/07/2019
Programa Apple Developer Academy PUC-Rio oferece ensino gratuito e remuneração aos matriculados

19/06/2019
Escola de Tecnologia oferece 100 bolsas de estudo exclusivas para mulheres

22/05/2019
Empresa de software nacional busca desenvolvedores

13/05/2019
Serasa Consumidor lança programa gratuito de programação

12/04/2019
Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site