Home - Convergência Digital

Mulher erra muito ao não fazer networking profissional

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR - 28/08/2019

O mercado de trabalho foi feito pelos homens e para os homens e a história das mulheres nele ainda é muito recente e há muita barreira para ser derrubada, atesta a presidente do Espaço Mulheres Executivas - MEX Brasil e Diretora da Lapidus Desenvolvimento Executivo, Regina Arns. A executiva, que participou do MyInova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro, afirma que as mulheres também precisam agir mais.

""Só vai haver mudança se as mulheres se associarem e pensarem na causa mulher no trabalho", reforça Regina Arns. À CDTV, do portal Convergência Digital, a presidente da MEX Brasil pontua que  a mulher é reconhecidamente uma executora e muito voltadad para o operarional, mas peca demais quando se trata de estratégia." Tem de sair da empresa e ir à rua. Quando se está fora se é visto. As mulheres falham muito nesse quesito", relata.

Com relação às mulheres em TI, Regina Arns diz que há uma demanda sem tamanho por bons profissionais e o momento é o de recrutar- meninos e meninas para a profissão e cita um exemplo da Renault, no Paraná. Assistam a entrevista com a  presidente da MEX Brasil, Regina Arns.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/03/2020
Laura, a IA nacional que já salvou 12 mil vidas, entra no combate ao Coronavírus

16/03/2020
Internet no Brasil está longe de ser um ambiente saudável

13/03/2020
GSI: Educar o cidadão é o pilar da estratégia de segurança cibernética

13/03/2020
Brasileiro perdeu a mão e precisa reencontrar o rumo na Internet

09/03/2020
Software e serviços de TI contrataram 30 mil novos profissionais em 2019

19/02/2020
Defesa Cibernética: 5G do Brasil deve resistir a riscos de qualquer empresa ou nação

13/02/2020
Agricultura: Mais de 5 mil torres poderiam ser usadas para levar banda larga à área rural

12/02/2020
Autor da nova Lei das teles lidera entidade para brigar por banda larga

07/01/2020
O carro será uma Internet das Coisas

13/12/2019
Serpro faz a plataforma para consentimento ao uso de dados no Governo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site