INTERNET

AbraHosting: ISPs tenham cuidado com os termos de uso do Microsoft SQL Server Web Edition

Convergência Digital* ... 30/08/2019 ... Convergência Digital

A AbraHosting (Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura, Cloud e Serviços na Internet) está orientando seus associados a observar com o máximo cuidado os termos de uso da ferramenta da Microsoft SQL Server Web Edition.Nos últimos meses, a associação recebeu informações de alguns provedores associados que utilizaram esta plataforma em serviços prestados a clientes e que tiveram de arcar com prejuízos após auditoria de uso realizada pela Microsoft.

Esta versão para Web do SQL Server Edition, explica a AbraHosting, chega a custar até 17 vezes menos que uma versão Core Standard. Mas, em seus termos contratuais, estão permitidas apenas aplicações de acesso público à Internet e vetadas todas as formas de uso do sistema para aplicações de negócios que envolvam algum tipo de login de cliente. Este é o caso, por exemplo, de sites de comércio eletrônico, serviços de CRM, aplicações de ERP, EAD, SaaS e relacionamento privado com clientes pré-cadastrados.

"A maior parte dos problemas relatados pelos provedores refere-se a uso irregular (embora quase sempre não intencional) realizado por clientes finais de serviços de infraestrutura (compartilhada ou em nuvem), que vinha acontecendo sem o conhecimento do provedor", afirma Luis Carlos dos Anjos, Presidente da AbraHosting.

Segundo ele, até muito recentemente, esse tipo de ocorrência não havia chamado a atenção do setor, mas, a partir deste ano, um grupo de associados reportou solicitações de auditoria mais frequentes por parte da Microsoft.

Após esse tipo de auditoria, a Microsoft pode exigir do provedor um pagamento adicional, que será bem mais alto do que o valor cobrado pelo provedor ao seu cliente, em caso de uso fora das cláusulas de permissão.   

Depois de debater a situação, a diretoria da AbraHosting recomenda que os provedores façam um ajuste fino em suas políticas de uso do sistema SQL Server Web Edition e realizem estudos comparativos com alternativas de software para viabilizar financeiramente a oferta, aos clientes finais, de serviços não permitidos pelos termos de uso do sistema SQL Server Web Edition.

"Recomendamos aos associados que comuniquem claramente a seus clientes de serviços para que observem as cláusulas restritivas do SQL Server Web Edition e atestem estar cientes das limitações e consequências de uso irregular estipuladas pela Microsoft", conclui o presidente da AbraHosting.


Credores da livraria Cultura aprovam venda do sebo online Estante Virtual

Em recuperação judicial, Cultura espera arrecadar R$ 44 milhões com o site comprado pelo grupo em 2017. 

Wi-Fi Alliance disponibiliza certificação para o Wi-Fi 6

O 802.11ax ou Wi-Fi 6 promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração da bateria para dispositivos conectados por Wi-Fi 6 e protocolos de segurança.

Google vai pagar 1 bi de euros ao governo da França

O Google aceitou pagar cerca de 1 bilhão de euros às autoridades francesas para resolver uma investigação de fraude fiscal iniciada há quatro anos, acordo que pode criar um precedente legal para outras grandes empresas de tecnologia no país.

Internet pirata é atividade clandestina de telecomunicações

Decisão do Superior Tribunal de Justiça reafirma que fornecer Internet via rádio sem autorização da Anatel é atividade clandestina. O STJ rejeitou a tese que o equipamento era usado para comunicação restrita.

AbraHosting: ISPs tenham cuidado com os termos de uso do Microsoft SQL Server Web Edition

Entidade diz que a versão chega a custar até 17 vezes menos que uma versão Core Standard, mas que há vetos de uso significativos pela Microsoft e que estão causando penalidades aos usuários.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G