Clicky

GESTÃO

Governo muda SPED para preservar investimentos de TI feitos para o eSocial

Convergência Digital* ... 02/09/2019 ... Convergência Digital

Uma Nota Conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Secretaria Especial da Receita Federal e Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital SEPRT/RFB/SED nº 01/2019, adianta que o evento de remuneração de segurados vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (S-1200) fará parte de um ambiente compartilhado entre a Receita Federal e a SEPRT, especificado com base em portaria conjunta entre os órgãos, a ser publicada em ato distinto da EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais - e do sistema simplificado que substituirá o eSocial.

Portanto, o evento de remuneração a ser compartilhado, não mais será inserido na EFD-Reinf. Dessa forma, não haverá mais republicação da versão 3.0 com a estrutura apresentada na minuta publicada em 01/08/2019.

Segundo explicações, este ambiente compartilhado com o evento de remuneração será construído com objetivo de não onerar os contribuintes que já tenham seus sistemas de TI desenvolvidos para o eSocial. Clique aqui para ter mais informações:  http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/4135




Carreira
TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Sem plano aprovado, Ceitec demite 33 funcionários e prevê mais exonerações

Liquidante da estatal desconsiderou recomendação do Ministério Público do Trabalho para realizar negociação coletiva e prepara mais três atos de exonerações em massa. 

eSocial: Novo manual traz mudanças com versão simplificada

Além de consolidar alterações, texto contempla dúvidas recebidas pelo atendimento do Fale Conosco do eSocial.

Com assinatura digital, Receita só aceita documentos online e pelo portal e-CAC

Empresas do Simples Nacional somente poderão entregar documentos em unidades de atendimento presencialmente se o serviço exigir a assinatura digital por meio do certificado digital.

Contrato com o governo como garantia de empréstimo vale em todas as instituições financeiras

A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia abriu o AntecipaGov para instituições além das autorizadas pelo Banco Central.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G