TELECOM

Equipamentos de telecom puxam indústria para baixo, indica IBGE

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/09/2019 ... Convergência Digital

A produção industrial voltou a cair em julho, segundo aponta nova pesquisa do IBGE. O recuo de 0,3% foi o terceiro resultado negativo. Como um todo, a indústria acumula queda de 1,7% nos sete primeiros meses de 2019. E um dos fatores para esse desempenho, indica o instituto, foi o desempenho do segmento de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, com queda de 4,7% até julho. 

Não foi o único fator, mas foi um dos destaques do IBGE para o desempenho geral da indústria fabril brasileira. Especificamente, o instituto listou quedas nas produções de transmissores de telefonia celular e antenas, além de televisores e computadores na relação de más notícias. 

Só em julho o segmento de eletrônicos e informática recuou 3,3%, eliminando o avanço de 0,8% do mês anterior, como anotou o IBGE. Na leitura do mês, só o setor de bebidas, que teve queda de 4%, foi pior. E ainda assim, a produção de eletrônicos e informática foi 9% superior ao de julho de 2018. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

PGR:Lei de Santa Catarina que proíbe cobrança de valor adicionado é inconstitucional

“Lei estadual que proíbe a oferta e a cobrança de serviços de valor adicionado pelas prestadoras de serviços de telecomunicações é inconstitucional por usurpação da competência material e legislativa da União”, sustenta o procurador-geral da Repúublica interino, Alcides Martins.

Força-tarefa da Anatel interrompe 25 emissoras clandestinas em São Paulo

Operação estava interferindo no controle de tráfego aéreo do aeroporto de Guarulhos. Também foram desmantelados 20 pontos onde a energia elétrica que alimentava os equipamentos de transmissão era furtada, com apreensão de cerca de uma tonelada de cabos de energia, em conjunto com a distribuidora local.

Prazo para questionar serviço não contratado de telefonia é dez anos

Superior Tribunal de Justiça entendeu que se aplica o artigo 205 do Código Civil. Seguindo o voto do relator, ministro Og Fernandes, a Corte aplicou ao caso o entendimento que resultou na Súmula 412 para as tarifas de água e esgoto.

Juiz manda CVM investigar compra e venda de ações da Oi

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, afirma na ordem encaminhada à Autarquia Federal que é 'preciso que se tentha conhecimento de toda e qualquer forma de capitação especulativa".




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G