TELECOM

Sem acordo, CCT não marca votação da nova Lei de telecom

Luís Osvaldo Grossmann ... 04/09/2019 ... Convergência Digital

Sem um acordo firme sobre o PLC 79/16, o projeto que modifica a legislação sobre telecomunicações, o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Vanderlan Cardoso (PP-GO) não conseguiu anunciar nesta quarta, 4/9, uma data para a votação. 

O presidente da CCT vai tentar, no entanto, combinar com a relatora do projeto, Daniella Ribeiro (PP-PB) a data para a leitura do relatório na comissão – o que espera possa acontecer já na terça ou quarta-feira, 10 ou 11/9. Com isso, abre o prazo de praxe para vistas e, espera, marca a votação. 

Um acerto já materializado nesta quarta repara o constrangimento de pautar-se a votação do PLC 79 tendo sido aprovado um requerimento de nova audiência pública sobre o projeto. Assim, foi aprovado um requerimento que cancela novas discussões sobre o tema. 

O parecer da senadora Daniella Ribeiro é pela aprovação, sem modificação no texto já aprovado na Câmara há três anos. O PLC 79 abre caminho para a transformação das concessões de telefonia, que terminam em 2025, em autorizações de serviço – e com isso eliminando o regime público de prestação. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

PGR:Lei de Santa Catarina que proíbe cobrança de valor adicionado é inconstitucional

“Lei estadual que proíbe a oferta e a cobrança de serviços de valor adicionado pelas prestadoras de serviços de telecomunicações é inconstitucional por usurpação da competência material e legislativa da União”, sustenta o procurador-geral da Repúublica interino, Alcides Martins.

Força-tarefa da Anatel interrompe 25 emissoras clandestinas em São Paulo

Operação estava interferindo no controle de tráfego aéreo do aeroporto de Guarulhos. Também foram desmantelados 20 pontos onde a energia elétrica que alimentava os equipamentos de transmissão era furtada, com apreensão de cerca de uma tonelada de cabos de energia, em conjunto com a distribuidora local.

Prazo para questionar serviço não contratado de telefonia é dez anos

Superior Tribunal de Justiça entendeu que se aplica o artigo 205 do Código Civil. Seguindo o voto do relator, ministro Og Fernandes, a Corte aplicou ao caso o entendimento que resultou na Súmula 412 para as tarifas de água e esgoto.

Juiz manda CVM investigar compra e venda de ações da Oi

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, afirma na ordem encaminhada à Autarquia Federal que é 'preciso que se tentha conhecimento de toda e qualquer forma de capitação especulativa".




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G