Home - Convergência Digital

Governo prioriza banco de talentos para servidores federais

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 09/09/2019

Os servidores públicos federais cadastrados no Sigepe Banco de Talentos terão oportunidades de qualificação. A plataforma, lançada na semana passada, vai permitir às unidades de Gestão de Pessoas conhecer a sua força de trabalho, promover ações de desenvolvimento, a partir da identificação de lacunas de competência e auxiliar na melhor alocação e valorização dos talentos do governo federal.

O secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, Wagner Lenhart, explicou que, por meio do painel, vai ser possível filtrar os perfis que atendam aos requisitos buscados pelas unidades dos órgãos. “As áreas de Gestão de Pessoas agora contam com uma ferramenta simples, intuitiva e efetiva que vai facilitar a busca por habilidades, conhecimentos e experiências desejados”, informa Lenhart.

Ainda segundo o secretário, a funcionalidade é um passo importante para alocar, de forma racional, a força de trabalho. “Vivemos em um momento de escassez de mão de obra. Portanto, é imprescindível que busquemos usar, de forma inteligente, os nossos recursos”, esclareceu.

O Painel Sigepe Banco de Talentos pode ser usado por servidores ativos e inativos e é resultado uma parceria entre o Ministério da Economia (ME) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é responsável pela Plataforma Lattes, integrada ao Banco.

Para se cadastrar e incluir as informações no Banco de Talentos, o servidor deve acessar o sistema web www.bancodetalentos.economia.gov.br utilizando as mesmas credenciais (login e senha) de acesso aos serviços do Sigepe. É possível também acessar o banco por meio do aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android ou iOS.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/03/2020
Desenvolvimento e design atraem mais mulheres para tecnologia

17/03/2020
Plataforma online oferece 225 mil bolsas de estudo em cursos de computação

11/03/2020
SENAI-SP abre 680 vagas gratuitas para curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas

03/03/2020
ITI recruta professores para massificar ensino de programação em São Paulo

28/02/2020
BID abre inscrições para curso gratuito em português de Gestão de riscos em projetos

20/02/2020
NIC.br vai capacitar profissionais de provedores de Internet e administradores de redes

18/02/2020
Programa gratuito que ensina linguagens de programação para mulheres tem 70 vagas abertas

11/02/2020
Qualificar a mão de obra é mais do que urgente no Brasil

06/02/2020
AWS e SAS promovem Hackathon no Nordeste para desenvolver soluções para a Alexa

03/02/2020
IOS abre 2000 vagas para cursos gratuitos de formação profissional em TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site