Home - Convergência Digital

Governo prioriza banco de talentos para servidores federais

Convergência Digital* - 09/09/2019

Os servidores públicos federais cadastrados no Sigepe Banco de Talentos terão oportunidades de qualificação. A plataforma, lançada na semana passada, vai permitir às unidades de Gestão de Pessoas conhecer a sua força de trabalho, promover ações de desenvolvimento, a partir da identificação de lacunas de competência e auxiliar na melhor alocação e valorização dos talentos do governo federal.

O secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, Wagner Lenhart, explicou que, por meio do painel, vai ser possível filtrar os perfis que atendam aos requisitos buscados pelas unidades dos órgãos. “As áreas de Gestão de Pessoas agora contam com uma ferramenta simples, intuitiva e efetiva que vai facilitar a busca por habilidades, conhecimentos e experiências desejados”, informa Lenhart.

Ainda segundo o secretário, a funcionalidade é um passo importante para alocar, de forma racional, a força de trabalho. “Vivemos em um momento de escassez de mão de obra. Portanto, é imprescindível que busquemos usar, de forma inteligente, os nossos recursos”, esclareceu.

O Painel Sigepe Banco de Talentos pode ser usado por servidores ativos e inativos e é resultado uma parceria entre o Ministério da Economia (ME) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é responsável pela Plataforma Lattes, integrada ao Banco.

Para se cadastrar e incluir as informações no Banco de Talentos, o servidor deve acessar o sistema web www.bancodetalentos.economia.gov.br utilizando as mesmas credenciais (login e senha) de acesso aos serviços do Sigepe. É possível também acessar o banco por meio do aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android ou iOS.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/08/2020
Cursos de IoT e de computação em nuvem chegam à HSM University Code School

07/08/2020
IOS abre 1.140 vagas e fornece acesso à Internet para plataforma de cursos

06/08/2020
Instituto tem mais de 10 mil bolsas em bootcamps para formar profissionais de TI em dois meses

20/07/2020
Mais de 300 vagas abertas em TIC para transformação digital

14/07/2020
Transformação Digital vira pós-graduação no Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio

08/07/2020
Programa brasileiro de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições

07/07/2020
Empresa de transformação digital abre 200 vagas para seu Programa de Estágio 2021

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site