Home - Convergência Digital

Governo prioriza banco de talentos para servidores federais

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 09/09/2019

Os servidores públicos federais cadastrados no Sigepe Banco de Talentos terão oportunidades de qualificação. A plataforma, lançada na semana passada, vai permitir às unidades de Gestão de Pessoas conhecer a sua força de trabalho, promover ações de desenvolvimento, a partir da identificação de lacunas de competência e auxiliar na melhor alocação e valorização dos talentos do governo federal.

O secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, Wagner Lenhart, explicou que, por meio do painel, vai ser possível filtrar os perfis que atendam aos requisitos buscados pelas unidades dos órgãos. “As áreas de Gestão de Pessoas agora contam com uma ferramenta simples, intuitiva e efetiva que vai facilitar a busca por habilidades, conhecimentos e experiências desejados”, informa Lenhart.

Ainda segundo o secretário, a funcionalidade é um passo importante para alocar, de forma racional, a força de trabalho. “Vivemos em um momento de escassez de mão de obra. Portanto, é imprescindível que busquemos usar, de forma inteligente, os nossos recursos”, esclareceu.

O Painel Sigepe Banco de Talentos pode ser usado por servidores ativos e inativos e é resultado uma parceria entre o Ministério da Economia (ME) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é responsável pela Plataforma Lattes, integrada ao Banco.

Para se cadastrar e incluir as informações no Banco de Talentos, o servidor deve acessar o sistema web www.bancodetalentos.economia.gov.br utilizando as mesmas credenciais (login e senha) de acesso aos serviços do Sigepe. É possível também acessar o banco por meio do aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android ou iOS.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/10/2019
Plataforma online oferece curso de inglês gratuito para TI

03/10/2019
Gamificação certifica colaboradores de empresa de cloud

02/10/2019
Relator adia votação do Sistema S das TICs para buscar acordo

02/10/2019
Embraer abre vagas de estágio em IA, machine learning e desenvolvimento

30/09/2019
TICs vão ter de qualificar pelo menos 300 mil profissionais no nível técnico até 2023

27/09/2019
Para capacitar 3 milhões de pessoas, Movimento Brasil Digital lança plataforma com cursos grauitos de TI

26/09/2019
Sistema S das TICs ganha mais um parecer favorável na CCT da Câmara

25/09/2019
Empresas admitem investir muito pouco em alfabetização em dados

16/09/2019
Graduação em Ciências de Dados terá 2610 horas

11/09/2019
Automação e IA exigem que Brasil reeduque sete milhões em três anos

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Informação sigilosa pelo WhatsApp caracteriza justa causa para demissão

Mesmo com estabilidade provisória como cipeiros, Tribunal Superior do Trabalho deu validade à dispensa de três empregados que divulgaram nomes de futuros demitidos pelo app de mensagens. 

RH prioriza currículo e falha ao contratar profissionais de TI

Há uma distância grande do discurso adotado pelo RH com relação à tecnologia em relação à prática no dia a dia e a conversa entre a TI e o RH fica muito distante e gera ruído, observa a diretora da edtech Fábrica de Cursos, Sylvia Meirelles.

Automação e IA exigem que Brasil reeduque sete milhões em três anos

Estudo da IBM indica que o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho demanda qualificação imediata de 120 milhões nas maiores economias do mundo, mas o tempo de capacitaçao aumentou 10 vezes desde 2014. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site