INTERNET

Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais

Convergência Digital* ... 07/10/2019 ... Convergência Digital

O Rock in Rio contou com mais de 3,2 milhões de menções nas redes sociais ao longo de seus nove dias de realização. O maior pico aconteceu no dia 29/09, quando o festival teve mais de 555 mil menções nas redes. Este acompanhamento foi parte importante da estratégia de comunicação do evento que, para isso, utilizou a solução Vizia, da Brandwatch, um centro de comando que apresentou, em tempo real, tudo o que foi dito sobre o festival nas redes sociais. A solução é parte da Artplan NOW, produto de gestão de conteúdo em tempo real que opera com produção e monitoramento de forma integral durante o festival.

"Aqui, o Brandwatch Vizia é a plataforma de Command Center que capta e analisa o buzz nas redes sociais sobre o RiR e seus patrocinadores. Só no primeiro final de semana, foram mais de 2 milhões de menções que foram agrupadas em clusters de acordo com os temas que pautam suas conversas", explica Alexander Kohlitz, CEO da Polis Consulting, representante da Brandwatch no Brasil.

Os picos de menções ajudaram a identificar alguns dos destaques do festival. Na primeira semana, por exemplo, os maiores picos ocorreram nos dias 28/09 (552 mil menções) e 29/09 (555 mil menções). Nestes dias, os destaques do festival identificados pelo monitoramento das redes foram os shows de Drake e de IZA e Alcione. Do total de menções da primeira semana, os dois shows foram responsáveis por 35% e 14% delas, respectivamente.

Já na segunda semana, os maiores destaques foram os shows das cantoras Anitta e Pink, nos dias 05/10 (436 mil menções) e 06/10 (533 mil menções). Também aqui, do total de menções relativas aos show da segunda semana, estes dois foram responsáveis por 38% e 34%, respectivamente.

Outros destaques da primeira semana foram Bebe Rexha (13%), Jessie J e Bon Jovi (ambos com 9%) e Ivete Sangalo (6%). Na segunda semana, também apareceram bem nas menções Iron Maden e Red Hot Chilli Peppers (ambos com 6%), Black Eyed Peas (4%) e Nickelback e Imagine Dragons (ambos com 3%).

Kohlitz explica que o objetivo da Brandwatch é trazer inteligência para a operação ao conectar todas as bases de dados e adicionar fontes externas que permitam agregar informações complementares sobre a audiência. Para isso, a plataforma utiliza algoritmos de Machine Learning e outras modalidades de Inteligência Artificial que constantemente analisam os dados, trazendo os melhores insights de negócio e comunicação.


Peru vai tributar aplicativos na internet e projeta arrecadar R$ 180 milhões

Chefe do Fisco no país informou que governo pode baixar um decreto emergencial para que o imposto já seja cobrado a partir de 2020. 

CGI.br abre processo eleitoral para sociedade, Academia e empresas

São quatro vagas para empresas, quatro para terceiro setor e três para a comunidade científica e tecnológica, com mandatos de três anos.

TIM vence Google e STJ manda provedores de aplicação fornecerem porta lógica

Operadora buscou a Justiça depois de identificar um blog e um site hospedados em plataformas da Google, Blogspot e Google+, que permitiam a adesão ao TIM Beta contornando as regras estabelecidas para o pacote.

ABES remove mais de 66 mil conteúdos ilegais em nove meses de 2019

Somente durante o terceiro trimestre, foram derrubados cerca de 20,7 mil links, websites e anúncios ilegais, um incremento de 4% se comparado o periodo de janeiro a setembro de 2018.

Fake News: WhatsApp quer incluir em norma eleitoral proibição a disparos em massa

OTT sugeriu que o artigo 34 da minuta de resolução, que proíbe a propaganda eleitoral via telemarketing, seja expandido para vedar também o disparo em massa de mensagens através de aplicativos.

Revista Abranet 29 . dez/nov 2019 - jan 2020
Veja a Revista Abranet nº 29 Abranet teve uma atuação intensa em 2019, encaminhando contribuições públicas para consolidar uma internet produtiva, livre e inovadora. Futurenet: entidade discute tendências de mercado e tecnologia. Veja a revista.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G