Convergência Digital - Home

Desenvolvimento nativo em cloud para mainframes é exigência de quem escreve aplicações

Convergência Digital
Da redação - 08/10/2019

A vice-presidente da IBM Systems na América latina, Ana Paula Zamper, sustentou que a plataforma z15, com desenvolvimento nativo em cloud, atende a uma reivindicação dos desenvolvedores. "Um dos nossos grandes objetivos é que todas as nossas plataformas sejam conectadas, senão nativas, ao mundo OpenShift", disse, em entrevista à CDTV, durante o lançamento da linha z15 e do storage DS8900, realizada no dia 03/10, em São Paulo.

Ana Paula Zamper também e ressaltou a incorporação da criptografia pervasiva e extensiva para todos os ambientes, incluindo a entrada e saída do mainframe. "Os dados são nativamente criptografados dentro do z15 e são controlados através de chaves e acessos", explicou. Com relação ao instant recovery, a executiva detalhou que a funcionalidade supre a necessidade pela redução do tempo de recuperação das atividades após paradas programadas ou não-programadas. "Isto é fundamental para ambientes críticos que rodam em mainframe", disse.

De acordo ainda com a executiva, os lançamentos endereçam a transformação digital nas empresas por serem desenhados para ambientes de nuvem híbrida. "Dificilmente uma empresa faz a transformação digital sem ter algo na nuvem e dificilmente tem só um provedor de nuvem ou adota um único modelo, então os lançamentos vêm para facilitar este mundo", apontou. Confira a entrevista na íntegra.


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desafios às empresas: Contêineres, Orquestração e Microsserviços

Por Lenildo Morais*

Com o padrão “multi-edge edge computing”, o tráfego e os serviços de TI mudam de uma nuvem centralizada para micro-nuvens espalhadas o mais próximo possível dos usuários. As operadoras terão que oferecer serviços sob demanda, e mesmo em tempo real, para atender a todos os tipos de aplicativos.

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site