Clicky

Anatel define mandatos de prestadoras de pequeno porte

Luís Osvaldo Grossmann ... 25/10/2019 ... Convergência Digital

A Anatel publicou o resultado do sorteio para representantes das prestadoras de pequeno porte nesta primeira gestão desse colegiado que promete reuniões periódicas para discutir regras, demandas e medidas de estímulo ao segmento. São de pequeno porte todas as prestadoras com menos de 5% do mercado em cada um dos serviços, telefonia fixa, móvel, internet e TV paga.

O comitê tem representantes da própria Anatel, do governo e das empresas. Os mandatos têm a duração de dois anos, permitida a recondução dos integrantes. Como se trata da primeira gestão, parte dos representantes das prestadoras terá mandato de um ano, de forma a não serem todos coincidentes, o que foi definido por sorteio, cujo resultado só foi publicado nesta sexta, 25/10.

O ato serve para “definir os seguintes mandatos de representação no CPPP, com início em 9 de maio de 2019 e término em 8 de maio do ano respectivo, nos termos do art. 23, § 1º, da Resolução nº 698, de 27 de setembro de 2018:

a) 1 (um) ano para as Associações SEINESP e NEOTV; e,

b) 2 (dois) anos para as associações ABRINT, ABRANET e ABRAMULTI”.

O CPPP é presidido pelo vice presidente da agência, Emmanoel Campelo. Pelo governo, o titular é diretor do departamento de banda larga, Artur Coimbra, tendo Miriam Wimmer como substituta.

As cinco vagas de prestadoras são ocupadas por Edmundo Matarazzo (efetivo) e Eduardo Neger (substituto), da Abranet; Basílio Perez (efetivo) e Breno Vale (substituto), da Abrint; Evandro Varonil de Sousa (efetivo) e Celso de Morais (substituto), da Seinesp; Robson Lima da Silva (efetivo) e Alan Silva Faria (substituto), da Abramult; e Neiva Miranda Coelho (efetivo) e Vicente Sérgio da Silva Gomes (substituto), pela NeoTV. 


Internet Móvel 3G 4G
5G permite um respiro à indústria de celulares

Apesar do impacto evidente da Covid-19, o mercado de aparelhos móveis respira com o forte crescimento dos terminais 5G, que devem responder por quase 10% do total a ser produzido em 2020, aponta a IDC. O desafio imediato é fazer o preço desse smartphone 5G ficar cada vez mais próximo dos aparelhos 4G.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Artur Coimbra é nomeado como novo Secretário de Telecomunicações

Mudança era esperada com a passagem de Vitor Menezes da Setel para a Secretaria Executiva do Minicom. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G