Clicky

GESTÃO

Fiat Chrysler avança no uso de Internet das Coisas

Por Roberta Prescott e Carlos Afonso ... 01/11/2019 ... Convergência Digital

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) do Brasil avança na adoção de Internet das Coisas. No processo industrial, conforme contou André Souza Ferreira, CIO para América Latina da FCA do Brasil, a companhia já está aplicando IoT para novos pontos de controle. O executivo de TI falou durante painel que debateu desafios e oportunidades de IoT, durante o Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo.

Indo além, ele explicou que é preciso enxergar o carro como uma plataforma móvel porque tem chip conectado por onde trafegam informações que ajudam a melhorar processos da organização, a identificar comportamentos não desejados e anomalias e a conhecer melhor o comportamento do consumidor.

Ferreira disse que a IoT começa a avançar na direção do cliente, citando como exemplo a possibilidade de o veículo informar quando tem de ir à concessionária, sugerir a unidade mais próxima, marcar o agendamento e preparar a concessionária, além de fazer a integração com meios de pagamentos e seguradoras. "Ter o valor do seguro com base no comportamento da direção é uma tendência de mercado", disse.  Assista à entrevista em vídeo.


Vivo é a operadora mais bem colocada em ranking de ESG do Brasil

Operadora avançou 23 posições no Ranking Merco de Responsabilidade e Governança Corporativa 2020 e se destacou nos aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Com ajuda da IA, Vivo quer recondicionar 1,5 milhão de modems e decodificadores até dezembro

A Vivo recolhe e recupera mais de 100 mil destes equipamentos por mês, que passam por atualização de software, reparos técnicos e estéticos.

Governo indica que vai pagar aluguel para quem comprar sala limpa do Ceitec

MCTI também sugere corte nos recursos para a Organização Social que vai ficar com a propriedade intelectual da estatal liquidada, R$ 30 milhões por ano estimados inicialmente já caíram para R$ 20 milhões.

Governo projeta substituir 53 mil servidores por robôs em 2030

Em 2040, mais de 68 mil servidores aptos a se aposentar poderão ser substituídos pela automação. Em 2050, poderão ser mais de 90 mil, segundo pesquisa feita pela Enap.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G