INOVAÇÃO

Iluminação inteligente é uma das apostas da NEC com Internet das Coisas

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 01/11/2019 ... Convergência Digital

Em 2025, o mundo deve chegar a 21,5 bilhões de objetos conectados. De olho neste mercado, fornecedores começam a desenhar soluções e estratégias para coloca-las no mercado. É o caso da NEC, que no Brasil vem investindo no desenvolvimento de soluções que utilizem tecnologias de baixa potencia e que consumam pouca bateria, como iluminação inteligente.

“É um mercado muito quente”, afirmou o gerente de soluções da engenharia da NEC do Brasil, Eduardo Ribeiro. Pelo tamanho e variedade de soluções, a NEC tem optado por ser um orquestrador de soluções, desenvolvendo um ecossistema inteiro na área. “Vamos criar não apenas soluções, mas uma plataforma que possa integra-las e controla-las”, revela.

À CDTV, do Convergência Digital, Eduardo Ribeiro diz que a plataforma da NEC é multisegmentos e multivertical para suportar todo tipo de aplicações, com o suporte da Inteligência Artificial. Um dos projetos em andamento é o da iluminação inteligente, em parceria com a Open Labs, voltada para cidades digitais. "Não tenho a menor dúvida que a Internet das Coisas terá um papel relevante na economia do Brasil e será crucial para trazer inteligência aos serviços", diz o executivo da NEC do Brasil. Assista a entrevista com Eduardo Ribeiro.


Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.

Inovação, mesmo antes da Covid-19, sai do centro da prioridade na América Latina

Pesquisa mostra que o compromisso das empresas caiu bastante em 2020, e os dados foram apurados antes do impacto da pandemia nos negócios.

Ministério da Economia seleciona instituição para tocar aceleração de startups

Parceira será responável pela aceleração de negócios, capacitação, mentoria, conexão com o mercado e internacionalização do programa InovAtiva Hub. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G