Home - Convergência Digital

TIM e BRDigital unem forças para aumentar IoT e 4G no campo

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 27/11/2019

A TIM e a BRDigital se aliaram para levar conectividade à area de produção e não apenas à sede das fazendas, revelou o diretor de Produtos Corporativos & IoT da TIM Brasil, Alexandre Dal Forno, ao participar do XII Seminário TelComp, realizado no dia 12/11, em São Paulo.

À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo da TIM Brasil explica o porquê de explorar o compartilhamento das infraestruturas.  "A parceria ajuda a tudo acontecer mais rápido o que nos reduz custo. A BRDigital tem rádio, tem infraestrutura de conexão de dados. Nós temos o 4G. Isso nos permitiu uma sinergia", reforça Dal Forno.

Um dos desafios foi a instalação de torres para a oferta 4G sem inviabilizar econômicamente o projeto. "Usamos torres para dar durabilidade de três a quatro anos de contrato". A parceria com empresas, batizadas como de torres, é inevitável. "Não voltaremos a ter torres próprias". O diretor da TIM Brasil também falou sobre a urgência para a desoneração do FISTEL para impulsionar os negócios Internet das Coisas.  Assista a entrevista.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/11/2019
TelComp: conflito do uso do poste não tem uma solução única

27/11/2019
VINCI Partners: 'jeitinho' não tem vez na atração de investimento

27/11/2019
TIM e BRDigital unem forças para aumentar IoT e 4G no campo

25/11/2019
OVUM:Consolidação é inevitável nas operadoras competitivas

25/11/2019
NLT:Sem desoneração do Fistel, o negócio de IoT não para em pé

22/11/2019
Horizons Telecom vai às compras para ser nacional

22/11/2019
Algar Telecom: teste real comprova a transformação feita pelo 5G

19/11/2019
Vero Internet vai às compras para ir além de Minas Gerais

19/11/2019
Americanet define 5G como estratégico no seu negócio

18/11/2019
Vogel Telecom entra na disputa pelo mercado de atacado e redes neutras

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A democratização do 5G e os desafios para as PPPs

Por Lincoln Oliveira*

Para evitar um provável cenário em que apenas as grandes empresas possam trabalhar com a nova tecnologia, será fundamental contar com os serviços das prestadoras de pequeno porte a fim de expandir o acesso à internet de alta qualidade a todas as regiões do país.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site