GOVERNO » Compras Governamentais

Compras governamentais: métricas nos contratos de fábricas de software

Convergência Digital ... 03/12/2019 ... Convergência Digital

Nesta quarta-feira, 04/12, o Auditório do CESAR Bom Jesus (Recife), será palco para o lançamento do livro: 'Análise sobre métricas nos contratos de Fábricas de Software no âmbito da administração pública'. O evento terá como destaque a realização de uma mesa redonda com participação dos autores.

A iniciativa tem como objetivo introduzir o debate feito na obra a respeito dos aspectos que envolvem a busca pelos critérios mais justos e objetivos para que os órgãos governamentais possam contratar o desenvolvimento de soluções tecnológicas no prazo estipulado, com a maior eficiência possível e com justiça no valor da remuneração.

A mediação do debate será realizada por Felipe Furtado, um dos autores do livro, que é diretor executivo de educação da CESAR School. Ele coordenará a discussão entre seu colega na construção da obra, Washington H. C. Almeida e o especialista Fernando Escobar. Washington é mestre em engenharia de software pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR School), analista judiciário no TRF1 e professor substituto da Universidade de Brasília (UNB).

Já Fernando é especialista em governança e gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), gerenciamento de projetos e processos. Ele tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos bancário, comércio eletrônico, telecom e governamental. Além disso Escobar é mestre em computação aplicada pela Universidade de Brasília (UNB), com linha de pesquisa em Gestão de Riscos e possui ainda especialização em Gestão Pública pela ENAP.

A mesa redonda será aberta ao público mediante inscrições gratuitas. Os interessados podem garantir a participação no endereço:  https://www.sympla.com.br/debate-analise-sobre-metricas-nos-contratos-de-fabricas-de-software-no-ambito-da-adm-publica__730733 

 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Adiamento de tributos do Simples termina em setembro

A partir de outubro voltam os prazos de recolhimento adiados como medida durante a pandemia de Covid-19.

STJ nega envio de 'Caixa de Pandora' para Justiça Eleitoral

Quarta Turma do Supertior Tribunal de Justiça autorizou, no entanto, nova perícia nos vídeos que flagraram, em 2009, empresários de tecnologia da informação pagando propina a integrantes do governo do Distrito Federal. 

MCTI e MCom vão compartilhar orçamento até 2021

Portaria interministerial foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Até junho de 2021, os recursos serão compartilhados e será criado um Centro de Custos para a divisão dos gastos entre os dois ministérios, até a definição do orçamento de 2021.

TICs ganham fôlego com retirada do pedido de urgência da reforma tributária

Decisão agrada as empresas de software e serviços e ao mercado de telecomunicações. Isso porque a proposta de unificação do PIS e da Cofins, com elevação da alíquota para 12%, seria prejudicial para o setor, que pagaria ainda mais imposto.

Governo restringe o que ministros e secretários podem falar sobre estatais

Decreto altera o Código de Conduta da Alta Administração Federal para vedar divulgação de “informação que possa causar impacto” nas ações ou relações com consumidores, mercado e fornecedores. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G