Eurico Teles deixa o comando da Oi em 30 de janeiro

Ana Paula Lobo* ... 10/12/2019 ... Convergência Digital

Agora é oficial. Eurico Teles, que comandou a Oi no período da Recuperação Judicial - que agora teve um pedido de prorrogação ainda não definido pela Justiça por mais dois anos - deixará a presidência da operadora no dia 30 de janeiro de 2020. Segundo comunicado da Oi, encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários nesta terça-feira, 10/12, a renúncia de Eurico Teles foi homologada pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro (“Juízo da Recuperação Judicial”).

O comunicado da saída não tem qualquer relação com a operação deflgarada pela Polícia Federal também nesta terça-feira, 10/12, na Oi por supostos repasses de dinheiro para a GameCorp, empresa do filho do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O informe é um trâmite obrigatório do processo da recuperação judicial.

O informe diz ainda que, "nos termos do referido Termo, o Conselho de Administração da Oi deverá indicar o nome do substituto para o cargo, a ser prévia e formalmente informado ao Juízo da Recuperação Judicial e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito de incidente que corre em segredo de justiça. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados acerca de qualquer desenvolvimento relevante no assunto objeto do presente Fato Relevante". A Oi não oficializa o COO, Rodrigo Abreu, como o novo diretor Presidente a partir do dia 30 de janeiro.

Teles conduziu a Oi em um dos seus mais delicados momentos: o da 'arrumação da casa' para fazer a recuperação judicial, a maior já feita no Brasil, e aprovada em dezembro de 2017. Os rumores da saída de Teles começaram em feveireiro deste ano nos corredores do Mobile World Congress, em Barcelona. Em maio, no Painel Telebrasil, Teles desabafou: A Oi não está morta. Em agosto, os boatos da saída dele aumentaram com a nomeação de Rodrigo Abreu, ex- TIM, para a presidência do Conselho de Administração.

Em setembro, com a aprovação da Justiça, a Oi anunciou Rodrigo Abreu como COO (Chief Operation Officer) responsável pela operação de core business da operadora. Em outubro, em primeira entrevista à imprensa de Rodrigo Abreu na Oi, Eurico Teles disse ao Convergência Digital:"Será uma honra ser sucedido pelo Rodrigo", mas a saída dele não era confirmada ou desmentida.

*Com informações da CVM


Internet Móvel 3G 4G
TIM ativa piloto de banda larga fixa com 5G DSS

Primeiros 300 clientes iniciaram testes da tecnologia em Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG). Operadora está entregando os equipamentos em comodato para os testes.

Anatel flexibiliza regras para as MVNOs

Em especial, agência passa a permitir que operadoras virtuais possam fazer contratos com mais de uma prestadora na mesma área de registro. 

Carlos Baigorri toma posse no Conselho Diretor da Anatel

Em cerimônia no Ministério das Comunicações, o novo conselheiro afirmou que "a Anatel tem diversos desafios para o ano que vem, como o leilão de 5G, e temos que garantir que a conectividade chegar a todos rincões do País, com qualidade e a preços acessíveis à população para que todos os brasileiros possam exercer a sua cidadania”.

Feninfra diz que sem desoneração da folha país perde R$ 2 bilhões e 500 mil empregos em Telecom

Segundo a presidente da entidade, Vivien Suruagy, caso o Congresso não derrube o veto de Bolsonaro à medida, haverá um "apagão de tecnologia" no país.

STJ confirma condenação da Telefônica por falta de cartões telefônicos

Multa estipulada foi de R$ 3 milhões, por conta da não venda de cartões indutivos de 20 unidades. Condenação da operadora foi mantida pela 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G