Clicky

SEGURANÇA

Fim do suporte ao Windows 7 afeta cerca de 66 milhões de PCs no Brasil

Convergência Digital ... 13/01/2020 ... Convergência Digital

Termina nesta terça, 14/1, o suporte da Microsoft para o sistema operacional Windows 7, que, no entanto, continua popular nos países latino-americanos, seja para uso doméstico ou comercial. Especialmente no Brasil, que aparece com a maior taxa de utilização do sistema.

De acordo com dados da empresa de segurança digital Kaspersky, cerca de 30% dos usuários da AL ainda utilizam o Windows 7, com o Brasil na liderança desse ranking, com 37% dos PCs ainda rodando com esse sistema operacional.  De acordo com dados da Fundação Getulio Vargas Sâo Paulo, em 2019, a base de PCs em uso no País ficou em 180 milhões, ou seja, cerca de 66,6 milhões de PCs usuariam ainda o finado sistema operacional da Microsoft.

Na região, o Brasil é seguido pela Argentina (35%), Colômbia (33%), Peru (29%) e México (28%). Em todo o mundo, a taxa de penetração do Windows 7 no é de 41%. Segundo a Equipe de Investigação e Análise da Kaspersky na América Latina, destaca ainda que não haverá mais correções de segurança para resolver vulnerabilidades que aparecerem depois de 14 de janeiro, e elas sem dúvida serão exploradas pelos cibercriminosos.

"Sabemos que há usuários que optam por não atualizar o sistema operacional, seja por custo, hábito ou porque outros programas não são compatíveis com as versões mais recentes. No entanto, um sistema operacional obsoleto que não possui correções de segurança é um risco muito grande à cibersegurança, adverte o diretor da equipe de investigação da empresa, Dmitry Bestuzhev. 


Vazamento de dados: Procon/SP diz que Serasa segue com respostas insuficientes

Ao complementar as informações solicitadas pela entidade de Defesa do Consumidor, a Serasa apresentou um paraecer técnico de empresa especializada de que os sistemas da empresa são seguros. Mas o Procon/SP diz que as respostas foram incompletas e pouco esclarecedoras.

Vazamento de dados: Sigilo prepara ação contra as teles e diz que disputa com Serasa não acabou

Instituto vai recorrer da decisão que desobrigou a Serasa a comunicar vazamentos."Não queremos demonizar ninguém, mas vazamentos geram desconfiança", diz o presidente, Victor Gonçalves.

DPO corre risco de ser punido por megavazamentos com base no Código do Consumidor

Ao participar de evento da associação nacional de encarregados de dados, ANPPD, a advogada Patricia Peck advertiu que a ANPD não tem a exclusividade para aplicar sanções. “o Código do Consumidor traz como crime não informar sobre dados tratados ou correções”.

Abranet: Notificação de incidentes de segurança à ANPD apenas em casos de alta relevância

Entidade sugere que os incidentes de segurança só devam ser notificados se envolver, por exemplo, informações que correspondam a mmais de 50% da base de dados.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G