Convergência Digital - Home

AWS tenta barrar contrato da Microsoft com Pentágono

Convergência Digital
Convergência Digital* - 14/01/2020

A Amazon Web Services (AWS) pedirá a um juiz que bloqueie temporariamente a Microsoft de trabalhar em um contrato de computação em nuvem de US$ 10 bilhões com o Pentágono, segundo informa a agência Reuters.

A AWS, que era vista como favorita para o contrato, planeja registrar uma moção para uma ordem de restrição temporária em 24/1 e um tribunal federal emitirá sua decisão em 11/2, de acordo com o documento. 

A gigante do comércio eletrônico culpou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por exercer uma “pressão imprópria” e preconceito que levaram o Departamento de Defesa dos EUA (DoD) a conceder à Microsoft o contrato da Joint Enterprise Defense Infrastructure Cloud (JEDI). 

O Departamento de Defesa manteve sua decisão, com o secretário Mark Esper rejeitando qualquer sugestão de viés e dizendo que a decisão foi conduzida de forma livre e justa, sem nenhuma influência externa. 

O contrato JEDI faz parte de uma modernização digital mais ampla do Pentágono, destinada a torná-lo mais ágil tecnologicamente. Especificamente, um objetivo do JEDI é oferecer aos militares melhor acesso aos dados e à nuvem a partir de zonas de guerra e outros locais remotos. 

A Microsoft não fez um comentário sobre a intenção da Amazon de registrar a moção. A Amazon não respondeu a um pedido de comentário e o Departamento de Defesa não pôde ser encontrado imediatamente. 

* Com informações da Reuters


Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site