SEGURANÇA

Fibracem assume ser vítima do golpe dos boletos falsos

Convergência Digital ... 30/01/2020 ... Convergência Digital

O golpe dos boletos falsos segue acontecendo no mercado nacional e atingiu, agora, a Fibracem, fabricante de dispositivos para redes de fibra ótica no Brasil.

A empresa, por meio de comunicado ao mercado divulgado nesta quinta-feira, 30/01, informa que está sendo vítima de um golpe por meio das plataformas WhatsApp, e-mail e telefone. Reporta que criminosos se passam como integrantes da equipe da Fibracem, fraudando faturas e gerando possíveis descontos para o pagamento de boletos falsos, além de oferecerem planos de internet.

A Fibracem adverte que "não concede nenhum tipo de desconto após a negociação já ter sido concretizada e que não vende, distribui ou cobra por nenhum plano relacionado a serviços de internet." A empresa sustenta ainda que já está tomando as providências necessárias para coibir as fraudes e assegurar cada vez mais sua base de clientes.

No comunicado, a Fibracem alerta que, em caso de dúvidas, os clientes parceiros podem entrar em contato por meio dos canais de atendimento da Fibracem: o e-mail cobrança@fibracem.com e pelo telefone (41) 3661-2586.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Dell vende RSA por US$ 2,08 bi e se desfaz de mais um ativo da EMC

Empresa de Michael Dell abriu mão da unidade de segurança cibernética e repassou o controle para um consóricio liderado pela Symphony Technology Group.

Accenture compra divisão de segurança cibernética da Symantec

Os valores da transação não foram revelados. Com a aquisição a Accenture Security passa a fazer parte dos principais fornecedores de serviços de segurança gerenciados e terá a nuvem como plataforma de desenvolvimento.

Adiar a LGPD para ganhar tempo não vai resolver o problema das empresas

“Existe um viés de adiamento, mas isso não vai resolver o problema”, afirma o gerente de contas do grupo Binário, Leandro Alves.

Serpro faz a plataforma para consentimento ao uso de dados no Governo

“O governo coleta informações para usos obrigatórios, mas para outros usos precisa de consentimento”, explica o superintendente de segurança da informação da estatal, João Vieira de Almeida Junior.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G