Convergência Digital - Home

Oi reforça atuação no mercado de edge computing

Convergência Digital
Convergência Digital - 04/02/2020

A Oi Soluções lançou uma nova oferta de computação em nuvem, batizada Oi Smart Cloud 4.0. Com o novo serviço, a companhia passa a oferecer uma plataforma baseada em ferramentas de código aberto para a atuação híbrida nos modelos de cloud pública e privada. 

“O novo produto permite também implantação de arquitetura edge computing, sendo essa uma aplicação de cloud inédita no Brasil capaz de oferecer uma melhor performance em aplicações que exigem alta capacidade de processamento em tempo real, como em soluções de IoT”, destaca a operadora.

Além de disponibilizar infraestrutura como serviço (IaaS), a tecnologia atua no formato de nuvem híbrida, sendo o modelo público com infraestrutura compartilhada, e o privado com infraestrutura dedicada a um único cliente. Com arquitetura edge computing, o serviço permite que empresas de diferentes setores e com atuação distribuída geograficamente tenham baixa latência de rede e agilidade no processamento de dados, reduzindo o tempo-resposta e aprimorando o desempenho das aplicações. Com modelo de negócio simplificado, toda a gestão do Oi Smart Cloud é realizada através de dashboard único, de forma segura, flexível e escalável.

 “Nossa estratégia de cloud é oferecer uma solução tecnologicamente compatível com o mercado, mas com modelo de negócio mais simples e flexível. Já oferecemos nossos serviços de cloud para cerca de 200 empresas e queremos crescer a nossa receita em cloud em mais de 50% nos próximos dois anos com o lançamento”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

 


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desafios às empresas: Contêineres, Orquestração e Microsserviços

Por Lenildo Morais*

Com o padrão “multi-edge edge computing”, o tráfego e os serviços de TI mudam de uma nuvem centralizada para micro-nuvens espalhadas o mais próximo possível dos usuários. As operadoras terão que oferecer serviços sob demanda, e mesmo em tempo real, para atender a todos os tipos de aplicativos.

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site