Home - Convergência Digital

Mauricio Cataneo, ex-CFO, assume a operação na América Latina da Unisys

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/02/2020

O CFO da Unisys América Latina, Maurício Cataneo, é o novo diretor geral da Unisys para a região, assumindo a função de Eduardo Almeida, no Brasil, que deixou a companhia para ir para a Indra. Cataneo responderá para Mike Morrison, que foi nomeado VP e General Manager da Enterprise Solutions da região Americas, agora composta por Estados Unidos, Canadá e América Latina. O Brasil responde pela maior participação nos negócios da Unisys na região e está entre as três maiores operações do mundo.

"Esse movimento cria uma região com receita de US$ 1 bilhão entre Estados Unidos, Canadá e América Latina, ambas escaláveis, com grandes clientes e que apresentam sólidos relacionamentos", explica Morrison. A consolidação também marca uma nova reestruturação da Unisys. A empresa, aliás, vendeu a unidade de serviços governamentais nos Estados Unidos para reforçar o caixa.

"A consolidação entre as regiões trará uma série de benefícios no que diz respeito a simplificação de processos, otimização de recursos e compartilhamento de melhores práticas", comenta Cataneo. "Isso ampliará nossa competitividade no Brasil e em toda a América Latina, permitindo que nos concentremos nos mercados-chave onde enxergamos as maiores oportunidades de negócios e nos quais pretendemos intensificar nossa presença", completa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/02/2020
Segurança cibernética é tema da 3ª edição do Hackathon Unisys/FEI

12/02/2020
Mauricio Cataneo, ex-CFO, assume a operação na América Latina da Unisys

18/06/2019
Unisys: nenhum dispositivo, nenhum software, nenhum usuário é confiável

28/05/2019
Projeto "W.A.S.P" foi o vencedor do Hackathon Unisys -Mauá

14/05/2019
Unisys/Mauá prorrogam inscrições para maratona de inovação em São Paulo

08/04/2019
Mesa redonda sobre cibersegurança acontece no dia 10 de abril, em Brasília

29/03/2019
Unisys promove hackathon sobre segurança das cidades digitais

20/03/2019
Unisys abre 90 vagas no Brasil. São 200 na América Latina

04/12/2018
Dados Pessoais: Unisys diz que tempo é curto e adequação exige a presença do CEO

14/09/2018
Hackathon busca game de resposta a incidentes

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site