INOVAÇÃO

Serpro: reconhecimento facial faz, em média, 2,6 milhões de validações por mês

Convergência Digital* ... 21/02/2020 ... Convergência Digital

O Datavalid, sistema de validação de dados com reconhecimento facial do Serpro, realizou mais de 21 milhões de operações em 2019. Recentemente, o processo de checagem da solução foi aprimorado: ganhou ainda mais precisão e agora possui certificação internacional. Utilizado por mais de 140 empresas em todo o país, o Datavalid permite validar, em tempo real, informações de pessoas físicas (biométricas e cadastrais) e pessoas jurídicas (cadastrais). Atualmente, a média de validações é de 2,6 milhões de consultas mensais.

“Nosso processo de checagem foi aprimorado e hoje temos uma acurácia superior a 99,38%”, explica o gestor do Datavalid no Serpro, Daniel de Queiroga. Com isso, a solução agora possui uma certificação internacional de validação biométrica, o selo NIST ou "National Institute of Standards and Technology", concedido pela agência governamental do Departamento de Comércio dos EUA. O objetivo do instituto é incentivar a inovação e a competitividade industriais, promovendo  metrologia,  padrões e tecnologia para ampliar a segurança econômica e a qualidade de vida.

Entre os usuários do Datavalid estão a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que contratou a solução para dar mais segurança às operações. Empresas de transporte, como a Uber e 99, usam a ferramenta para validar selfies de seus motoristas e, com isso, garantir a segurança dos usuários.


Cloud Computing
Vivo Empresas investe em serviço de segurança na nuvem para PMEs

Segundo a operadora, se antes da Covid-19, a migração para a cloud já era uma tendência real, agora, usar computação em nuvem se tornou uma ferramenta essencial para a sobrevivência. Serviço é voltado para nuvens públicas ou multicloud.


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G