Home - Convergência Digital

Software e serviços de TI contrataram 30 mil novos profissionais em 2019

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 09/03/2020

Os números setoriais de software e serviços de TI em 2019 estão sendo fechados e serão conhecidos no Brassom TecFórum, que acontece no dia 01 de abril, em Brasília. Mas, em entrevista ao Convergência Digital, o presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Sergio Paulo Gallindo, antecipa uma marca: no ano passado foram contratados 30 mil novos profissionais, um incremento de 50% na previsão inicial do próprio setor.

"Isso só nos prova que a transformação digital está abrindo oportunidades e que o setor de software e serviços de TI está fazendo a sua parte ao mostrar dinamismo", acrescentou Sergio Paulo Gallindo. O executivo assegura que a indústria tem se mostrado resiliente aos ciclos econômicos e olhar o futuro para escrever a transformação digital é essencial.

"A reforma tributária é um dos temas que temos de olhar com muito cuidado. Manter a desoneração da folha de pagamento é fornecer segurança jurídica aos negócios", observa Gallindo. Na área de capacitação profissional, o desafio é mudar a grade curricular e colocar a formação profissional no ensino médio. "O Brasil tem vocações e nós não podemos perdê-las", diz.

O Brasscom TecFórum acontece no dia 01 de abril, em Brasília, e discutirá com agentes do setor público e privado, temas como os desafios da gestão pública; a modernização digital do Brasil e quais são os habilitadores para a transformação digital da nova economia. Assistam a entrevista com Sergio Paulo Gallindo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/05/2020
Brasscom: Prorrogação da desoneração da folha gera 335 mil novos postos de trabalho em TI

26/05/2020
Autoridade de Dados burocrática vai matar a inteligência artificial

26/05/2020
IA feita no Brasil salva vidas ao monitorar três milhões de pacientes

25/05/2020
Covid-19 impôs uma transformação digital 'goela abaixo' no Brasil

14/05/2020
TI pede mais flexibilidade nas relações de trabalho durante a Covid-19

30/04/2020
Economia de R$ 38 bilhões em serviços vai atrair estados e municípios para a transformação digital

30/04/2020
Governo mantém ‘cloud first’ e prepara nova licitação para reduzir datacenters

30/04/2020
Cruzamento de dados começa com estatais de TI, mas haverá espaço para o setor privado

30/04/2020
Mudança em regras da ICP-Brasil busca reduzir custo dos certificados digitais

13/04/2020
Transformação Digital nacional movimentará R$ 465,6 bilhões até 2023

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site