GESTÃO

Serpro suspende atendimento e emissão de certificados digitais por coronavírus

Convergência Digital ... 17/03/2020 ... Convergência Digital

Após anunciar medidas de teletrabalho, o Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, suspendeu o atendimento presencial ao público em geral em todas as regionais e escritórios. Com isso, o sistema de agendamento de atendimentos para emissão de certificados digitais ficará indisponível enquanto perdurarem as medidas.

A estatal avisa que os clientes que tinham atendimento agendado para os próximos 30 dias serão comunicados sobre o cancelamento de seus horários e devem aguardar a liberação do sistema para fazer um novo agendamento.

Segundo a empresa, a medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas, diante da preocupação com a propagação do novo coronavírus. Também foi determinado que trabalhadores da sede e regionais, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, atuem em home office. A medida entrou em vigor nesta terça-feira, 17/3, e vale por tempo indeterminado. 

A decisão foi tomada para preservar a saúde e segurança de empregados, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço e clientes, diante da preocupação com os riscos de transmissão do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. O Serpro continuará acompanhando as informações oficiais sobre o vírus e as recomendações das organizações de saúde para avaliar a retomada dos serviços.


Serpro suspende atendimento e emissão de certificados digitais por coronavírus

Depois de medidas internas de teletrabalho, estatal avisa que também estão suspensos atendimentos presenciais na sede e na regionais de Rio de Janeiro e São Paulo.

Governo Digital chama voluntários para testarem apps de serviços públicos

Primeiros avaliados são o eSocial e o portal gov.br. Próximo será carteira de motorista digital. Inscrições são pelo email atendimento@portal.gov.br.

eSocial: leiaute novo usa CPF como identificação única do trabalhador

Versão beta do novo leiaute do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) está disponível para a avaliação das mudanças realizadas pelo Governo.

eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G