Clicky

NEGÓCIOS

Samsung e Transire suspendem produção em Manaus por conta da Covid-19

Luís Osvaldo Grossmann ... 24/03/2020 ... Convergência Digital

Depois da onda de paralisações pela falta de insumos chineses, agora é a epidemia no Brasil que a afeta a produção de eletroeletrônicos. Só nesta semana, duas empresas do Polo Industrial de Manaus anunciaram a suspensão da fabricação por conta da Covid-19. 

A coreana Samsung avisou que vai fechar a unidade nesta semana. “Como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março”, informou a empresa em nota. A medida, no entanto, é uma extensão do que já começou a ser adotado em São Paulo. 

“Os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do COVID-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos.”

Outra fábrica de eletrônicos do PIM que já anunciou medida semelhante foi a Transire Fabricação de Componentes Eletrônicos, que produz diferentes tipos de máquinas POS. O próprio presidente da empresa, Gilberto Novaes, divulgou em sua página no Facebook um vídeo no qual avisa a suspensão da produção. 

“Estamos trabalhando com os fornecedores para paralisar assim que possível. No máximo ficamos até sexta-feira. Aí a gente para e fica em casa por 15 dias. Vamos tentar que quarta-feira seja o último dia [antes da suspensão]”, avisou o executivo em vídeo postado no domingo. 

Em novo vídeo, desta terça, 24/3, o empresário avisa que 80% dos funcionários já estão em casa e que o restante deve continuar só até amanhã “para finalizar o que tem que ser finalizado”. 


Cloud Computing
Empresas erram na estratégia de valorização dos seus dados

Estudo diz que gigantes internacionais, mesmo com o operação no Brasil, estão incipientes e com atuação bastante limitada. Levantamento mostra que a contratação do prestador de serviços de analytics é um gargalo para a maior parte das corporações.

Intelbras quer R$ 1,242 bilhão com IPO e ir às compras para crescer

Empresa, com sede em Santa Catarina, lançou o segundo protocolo na CVM para fazer a sua oferta pública de ações no mercado. Objetivo é avançar em software e hardware como serviço para expandir atuação n varejo.

Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

Fabricante de ATMS aposta na renovação do parque com a adoção de recicladores, capacitados para contar as cédulas depositadas, substituindo o processo atual, no qual o dinheiro é depositado em envelopes.

Oracle: Banco do futuro será ‘phygital’

Uma nova roupagem com o mix do físico com o digital é a grande tendência, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle, Ramon Carcolé Sans.

Nuvem e notebooks impulsionam cresimento de 20% para Informática em 2021

Há uma forte demanda por servidores e storage, revelou o diretor de Informática da Abinee, Maurício Helfer. "O custo da pandemia já foi pago em 2020", afirmou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G