Convergência Digital - Home

SAS oferta cursos gratuitos de curta duração em analytics e machine learning

Convergência Digital
Convergência Digital* - 07/05/2020

A fim de fornecer conteúdo rápido, relevante e de forma gratuita, o SAS, líder global em analytics, promoverá uma série de cursos virtuais relacionados às últimas tendências em tecnologia e inovação, como análise de dados e inteligência artificial. O objetivo é auxiliar pessoas que buscam capacitação profissional e requalificação do currículo durante o período da crise do novo coronavírus, além de promover a aproximação com novas áreas do conhecimento. As primeiras turmas devem ser realizadas no mês de maio.

Inicialmente, serão oferecidos três cursos introdutórios ao universo de analytics e machine learning. O primeiro deles, "Entendendo analytics: primeiros passos", será realizado no dia 15 de maio e abordará métodos e ferramentas de analytics, e terá como público-alvo os iniciantes no tema. Os demais programas, "Fábrica de modelos do SAS: Machine Learning" e "Hello data: criando o primeiro código SAS", acontecerão, respectivamente, nos dias 22/05 e 29/05.

De acordo com Marcelo Levenstein, supervisor da área de Treinamento do SAS Brasil, o principal foco da iniciativa é levar esse conteúdo para os profissionais em busca de recolocação profissional e que tenham interesse em ingressar em um novo universo de conhecimento. "Levando em conta o momento atual, nós pensamos em oferecer gratuitamente esses conteúdos em conjunto com nosso time de especialistas para que as pessoas, especialmente aquelas que estão buscando recolocação, possam ter uma oportunidade de reforço no currículo", afirma.

Os cursos serão realizados de forma virtual, em tempo real, e ministrados por especialistas do SAS em tecnologias de analytics, big data e inteligência artificial. Os interessados podem realizar as inscrições pelo site: https://www.sas.com/pt_br/offers/2020/promocoes-cursos.html.

O SAS também está oferecendo diversos outros cursos de seu portfólio com descontos de até 70%. Os cursos são voltados para profissionais que já atuam com tecnologia e querem se aprofundar em temas específicos relacionados à análise de dados ou às soluções do SAS.

Dentre os programas, estão conteúdos recentes sobre data science, curadoria de dados, advanced analytics, inteligência artificial, machine learning, deep learning e gestão de fraudes, além de diversos cursos voltados às plataformas SAS, como Viya e Visual Analytics. Os alunos terão a oportunidade de aprender a extrair insights dos dados analisados e traduzir tais ideias para o ambiente de negócios, fazendo uso das mais avançadas ferramentas de exploração e visualização de dados do mercado.

Mais informações sobre os cursos on-line com desconto: https://www.sas.com/pt_br/training/offers/free-training.html


Destaques
Destaques

Embratel centraliza dados do ministério da Saúde na nuvem

Os dados do Portal do Ministério da Saúde, do Portal Coronavírus e e-SUS-VE foram 100% migrados para a nuvem da Embratel. Entre os aplicativos migrados está o CoronavírusSUS. Os apps de saúde já atingiram picos de mais de 80 milhões de acessos diários.

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site