GOVERNO » Compras Governamentais

Dataprev prepara licitação para migrar da plataforma Dardo para Webfocus

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/05/2020 ... Convergência Digital

A Dataprev abriu nesta sexta, 15/5 uma consulta pública como parte do processo de contratação de serviços especializados em desenvolvimento de software na plataforma WebFOCUS com ETL SAP BODS, para uso sob demanda por até 24 meses, para atender as necessidades da estatal na migração de sistemas já existentes desenvolvidos na plataforma DARDO. 

O termo de referência prevê 3.821 pontos de função para migração de aplicativos desenvolvidos em DARDO para WebFOCUS. Além disso, será realizado um acréscimo de 25% nos pontos de função (mais 955), o que significa um total, portanto, de 4.776. 

Segundo a Dataprev, esse adicional servirá “para contemplar eventuais diferenças entre esta contagem estimada em tempo de elaboração do Estudo Técnico e a contagem detalhada a ser realizada no fim do projeto, de forma a atender as migrações previstas no planejamento”. 

Como previsto também no termo de referência, o volume contratado será utilizado sob demanda, sem garantia de consumo mínimo mensal, sendo responsabilidade exclusiva da contratada se
estruturar adequada e tempestivamente com vistas à execução dos serviços solicitados pela Dataprev.

O prazo para recebimento de eventuais questionamentos ou solicitações de esclarecimentos é até 29/05. Toda comunicação e esclarecimentos sobre este processo de Consulta Pública, inclusive o encaminhamento das propostas com as estimativas de preços, deverão ser realizadas pelo e-mail consultapublica.dataprev@dataprev.gov.br. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

PL quer adiar venda do Serpro, Dataprev, Telebras e outras estatais

Proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, ressalta que o 'períodos de crise são um excelente momento para quem compra e péssimo para quem vende'. Privatizações estão agendadas para junho de 2021. Ideia é adiar as vendas para 12 meses após o fim da pandemia de Covid-19.

STF derruba MP que mandava teles repassarem dados de clientes ao IBGE

Prevaleceu o entendimento da relatora, Rosa Weber, de que a ordem de recolher nome, endereço e telefone de todos os clientes de telefonia fixa e móvel configura medida excessiva, sem finalidade delimitada ou garantias suficientes. 

Governo lança guia de melhores práticas de adequação à LGPD

Manual ressalta que o compartilhamento de informações na administração é possível, mas precisa respeitar os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados. 

Toffoli pede vista e adia julgamento sobre bitributação do software no STF

Suspensão do julgamento agrada o setor de tecnologia da informação, que defende uma análise conjunta das diferentes ações sobre o mesmo tema, uma vez que a primeira delas já tem mais de 20 anos. 

“Sem clima”, governo adia privatização de Serpro, Dataprev e Telebras

Secretário de desestatização, José Salim Mattar, por conta do coronavírus, empurrou toda a agenda de venda de ativos. Por enquanto, estatais de TI ficaram para o fim de 2021. A Telebras foi para 2022. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G