Home - Convergência Digital

Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

Convergência Digital* - 26/05/2020

O Grupo Carrefour Brasil fechou uma parceria com a Digital Innovation One, ecossistema open education do país em desenvolvimento de software, para oferecer dois programas de treinamento gratuitos voltados aos interessados em melhorar a sua capacitação profissional. Ao todo, serão 25 mil vagas em todo o país. Os alunos vão poder conhecer todas as tecnologias usadas pela companhia ao longo do curso.

Dentro dessa ação, um desses bootcamps (programas de treinamento) será organizado pela própria rede varejista da companhia, que pretende promover o impacto social ao patrocinar essas aulas por meio do estímulo ao desenvolvimento profissional e da inclusão digital. A outra parte desses cursos será destinada aos sistemas utilizados pelo braço financeiro do grupo, o Banco Carrefour. Os melhores talentos em destaque ao longo do curso poderão ser recomendados para contratação junto à companhia.

Todos os alunos receberão um certificado de conclusão. As vagas são limitadas, com inscrições gratuitas pelos links Backend Developer Carrefour e Fullstack Developer Banco Carrefour. Entre as tecnologias que serão ensinadas por meio da parceria, destacam-se o HTML, CSS, JavaScript, Java, .NET, Angular e Node.js.

O CIO do Carrefour, Paulo Henrique Farroco, destaca que a cultura da companhia é centrada no cliente e no impacto social positivo. Dessa forma, a empresa pretende impactar a sociedade para potencializar a formação de talentos em tecnologia e apoiar o desenvolvimento econômico do país. "Identificamos que a área tecnológica vai gerar grandes oportunidades e, por isso, nos juntamos com a Digital Innovation One para promover essas bolsas digitais e potencializar o aumento das de pessoas no mercado de trabalho", complementa Paulo Henrique Farroco.

Para Jose Manuel Silva, CIO e COO do Banco Carrefour, esta é uma grande oportunidade para a instituição ir além de um grande impacto positivo nos negócios e gerar mais oportunidades para a sociedade. "Além de criar e executar rápido sempre pensando em nossos clientes, nós nos colocamos um outro desafio importante, que é estar aberto para trocar ideias e experiências com a comunidade. Por isso, tudo o que poderemos aprender nessa parceria com a Digital Innovation One será, sem sombra de dúvida, um ativo enorme para todos nós", completa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/07/2020
Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

22/05/2020
Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

15/05/2020
Mais de 10 mil mulheres estão inscritas para o Santander Coders

15/04/2020
Pandemia de Covid-19 promove uma corrida por programadores em Cobol

25/03/2020
Instituto TIM oferece cursos online e gratuitos para capacitação

28/01/2020
TypeScript, Go, Kotlin: qual dessas você quer usar para programar?

23/01/2020
SESI/São Paulo incorpora programação e robótica à grade curricular

16/01/2020
Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação

12/12/2019
Escola de programação no Brasil só cobra depois do aluno receber o primeiro salário

Detran do Espírito Santo e Dataprev usam analytics para reduzir fraudes

Órgão público de trânsito automatizou diversos processos e reduziu fraude ao adotar reconhecimento de texto e Inteligência Artificial. A estatal de TI adotou a tecnologia no programa de Auxílio Emergencial, conta Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site