Home - Convergência Digital

Oi Móvel terá um 'único' dono e Oi não se exclui do jogo do 5G

Ana Paula Lobo - 16/06/2020

A Oi Móvel será vendida para um único dono e não há a possibilidade de dividir os ativos para atender aos interessados, afirmou o CEO da Oi, Rodrigo Abreu, em entrevista aos sites especializados, nesta terça-feira, 16/06, para falar do aditamento ao plano de Recuperação Judicial. "Não vamos fatiar a Oi Móvel. Ela terá um único dono. A nossa ideia é obter os R$ 15 bilhões. Quem comprar vai tratar da questão do espectro com a Anatel", reforçou Abreu.

Indagado se haveria restrição legal ou regulatória à venda da Oi Móvel, Rodrigo Abreu assegurou que não há qualquer problema, uma vez que a Oi Móvel é uma autorização. "É fato que a mudança de controle passa pela Anatel, mas até na questão de espectro, pelas combinações já feitas entre os interessados, que já se manifestaram publicamente, ficam abaixo do limite imposto pela agência. Não vejo questão que impeça a venda do ativo", reforçou o CEO da Oi.

Sobre o leilão de frequências, Rodrigo Abreu não descartou participar da compra do espectro de 700 MHz, caso não se concretize a venda da unidade móvel até o leilão. "Esse é um espectro fundamental para a operação móvel", admitiu. Ao falar do 5G, o CEO da Oi deixou claro que a estratégia apresentada não afasta o interesse na nova tecnologia.

"O 5G não é usado apenas para o serviço móvel. Podemos pensar na banda larga fixa e em Internet das Coisas e, até, em uma MVNO. Nosso modelo seria mais B2B. Então não excluo a Oi do jogo do 5G", assegurou Abreu.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/09/2020
Dívidas da Oi posteriores à recuperação judicial podem ser cobradas fora do plano

15/09/2020
Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

11/09/2020
Para decidir: quatro ou três operadoras de celular?

10/09/2020
Minicom: Governo Bolsonaro não vai intervir na venda dos ativos da Oi

09/09/2020
Oi não sai diminuída em relação às rivais, garante Rodrigo Abreu

08/09/2020
Aprovado o novo plano de aditamento de recuperação judicial da Oi

08/09/2020
Rodrigo Abreu: Sem aprovação do plano, Oi não tem chance

08/09/2020
Assembleia descarta pedido de Itaú, BB, Caixa e Bradesco e decisão sobre Oi vai a voto

08/09/2020
Oi ajusta aditamento da Recuperação Judicial em plena Assembleia Geral de Credores

07/09/2020
Claro, TIM e Vivo dão cartada decisiva pela Oi Móvel

Destaques
Destaques

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Covid-19 não é desculpa e Brasil perde dinheiro e status ao atrasar o 5G

O mundo não vai esperar o Brasil resolver seus problemas e o 5G está acontecendo, advertiu o consultor sênior da Omdia, Ari Lopes. Governo terá de decidir se busca investimentos de longo prazo ou de curto prazo. Omdia prevê um impacto de US$ 1,1 trilhão no Brasil de 2021 a 2025.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site