Home - Convergência Digital

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

Ana Paula Lobo* - 30/06/2020

O presidente da Microsoft na América Latina e vice-presidente corporativo da companhia, Cesar Cernuda, comunicou a saída da empresa, após 23 anos. Hoje, dia 30 de junho, é seu último dia de trabalho. O executivo deixa a companhia para assumir a presidência da NetApp, uma companhia de armazenamento e dados na nuvem. Quem também anunciou a saída da companhia, depois de 15 anos, pelo Twitter pessoal, foi a brasileira Paula Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft da América Latina e que respondeu pela presidência da Microsoft Brasil.

Essa mudança no alto escalão da América Latina tem como personagem Rodrigo Kede Lima, ex-IBM, que teria sido contratado para substituir Cesar Cernuda, mas que, agora, tem a sua nomeação sendo contestada judicialmente pela IBM, conforme o publicado pelo Convergência Digital na sexta-feira, 26/06.

A IBM justifica a decisão de ir à Justiça contra a saida de Kede afirmando que ele estava entre o 1% dos executivos da alta cúpula, com um assento na mesa ao lado do presidente e do diretor executivo globais da empresa. Alega ainda que Kede está a par de segredos e estratégias corporativas e não pode se transferir para um rival. Pano de fundo para esse embate entre IBM e Microsoft, além dos executivos, está a computação em nuvem, negócio bilionário que está crescendo na região e há uma forte concorrência entre as duas gigantes.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/07/2020
MPF obriga Microsoft a pedir consentimento para usar dados do Windows 10

08/07/2020
Robótica faz IBM comprar empresa brasileira de software e automação

02/07/2020
Microsoft e Qlik acertam reduções de até 22% nos preços com o governo

30/06/2020
Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

26/06/2020
Executivo brasileiro faz IBM ir à Justiça contra a Microsoft

09/06/2020
IBM cancela projetos e rejeita uso de reconhecimento facial para vigilância e perfil racial

13/03/2020
EUA vão rever decisão que deu vitória à Microsoft na nuvem do Pentágono

11/03/2020
IBM faz Watson levar análise de sentimentos à linguagem dos negócios

09/03/2020
Marcelo Braga assume área de transformação digital da IBM Brasil

13/02/2020
Justiça atende AWS e suspende contrato bilionário do Pentágono com a Microsoft

Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site