Home - Convergência Digital

No Brasil, TIM nega descarte da Huawei para rede 5G

Convergência Digital - 09/07/2020

A TIM Brasil negou nesta quinta, 9/7, ter tomado a decisão de excluir a Huawei da lista de fornecedores potenciais para equipamentos 5G. A empresa foi procurada por conta de informações de que a controladora Telecom Italia teria evitado a fabricante chinesa da relação de convidadas a licitação. 

A notícia veio da agência Reuters: “A Telecom Italia não convidou a Huawei Technologies para participar de uma licitação para fornecer equipamentos 5G para a rede principal que está se preparando para construir na Itália e no Brasil, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto nesta quinta-feira. A lista de fornecedores convidados inclui Cisco, Ericsson, Nokia, Mavenir e Affirmed Networks”. 

Apesar de ter sido incluída na medida, a TIM Brasil nega tal decisão. Em nota, “a TIM Brasil informa que, ao contrário do que foi divulgado recentemente, ainda não tem definidos os fornecedoras de equipamentos para o sistema 5G. A empresa fará seu processo de compras, sempre norteado por critérios de alta qualidade e preços competitivos, seguindo as regras definidas pelas instituições brasileiras”.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

28/10/2020
FCA e TIM anunciam carro conectado no Brasil para primeiros meses de 2021

26/10/2020
Governo da Itália usa poder de veto e manda empresa cancelar acordo com Huawei

21/10/2020
TRE-SP cita LGPD e manda TIM e Facebook identificarem autoria de campanha eleitoral ilegal

08/10/2020
TIM: Carteira digital têm de ser oferta única entre operadoras de telecom

08/10/2020
TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

01/10/2020
Itália diz amém aos EUA na briga contra Huawei e Alemanha é a próxima

29/09/2020
Para TIM, migração para banda Ku vai atrasar ainda mais 5G

29/09/2020
TIM: OpenRAN é caminho para Brasil sair do atraso no 5G

23/09/2020
Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

21/09/2020
TIM avança na base da Claro e da Vivo em São Paulo

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A democratização do 5G e os desafios para as PPPs

Por Lincoln Oliveira*

Para evitar um provável cenário em que apenas as grandes empresas possam trabalhar com a nova tecnologia, será fundamental contar com os serviços das prestadoras de pequeno porte a fim de expandir o acesso à internet de alta qualidade a todas as regiões do país.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site