Clicky

Fábio Faria escolhe Vitor Menezes e Artur Coimbra para o Minicom

Ana Paula Lobo* ... 29/07/2020 ... Convergência Digital

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, começa a dar a cara do ministério para o setor de Telecomunicações. Em live na OAB Nacional,nesta quarta-feira, 29/07, ele revelou a escolha de Artur Coimbra, ex-diretor de Banda Larga do MCTIC, para o cargo de secretário de Telecomunicações.J á Vitor Menezes,que respondia pela secretaria de Telecomunicações no MCTIC, agora, será secretário-executivo do ministério das Comunicações. Hoje, aliás, saiu a primeira nomeação de Faria: Maximiliano Martinhão para a secretaria de Radiodifusão.

A trinca escolhida se junta ao primeiro nome indicado: Wilson Wellisch, que também veio do MCTIC, para a diretoria de inclusão digital do Minicom. Coimbra e Menezes são velhos conhecidos do setor e estão cientes de todas as demandas da área de Telecomunicações. Menezes, aliás, sabe de uma questão emergencial: o direito de passagem, questionado pela Procuradoria Geral da Republica. Ainda no MCTIC, Menezes prometeu 'pacificar' os gargalos na infraestrutura com a publicação de um Decreto Presidencial. Já Artur Coimbra, conhece a fundo todas as questões relativas à massificação da banda larga e as políticas de inclusão digital.

Fábio Faria terá de resolver uma questão: a secretaria-executiva é, hoje, ocupada por Fabio Wajngarten, que veio da Secom e tem a confiança do presidente Jair Bolsonaro. Ele deve ser renomeado secretário especial de comunicação, mantendo-se à frente da Secretaria que comandou até a recriação do ministério.

*Com informação do Twitter do Minicom


Internet Móvel 3G 4G
Depois das falhas, TSE impede eleitor de baixar o e-Título no 2º turno das eleições municipais

O aplicativo e-Título poderá ser baixado somente até as 23h59 deste sábado (28), informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No primeiro turno, foram baixados mais de 12 milhões de downloads somente na parte da manhã, e houve muita reclamação com relação à instabilidade do aplicativo.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Nova Oi busca eficiência operacional e personalizar ofertas ao cliente

Network analytics tem diversos níveis de maturidade e vai desde a proximidade maior com a infraestrutura da rede até análises mais especializadas do serviço, afirma o diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Rede da Oi, Mauro Fukuda.

Artur Coimbra é nomeado como novo Secretário de Telecomunicações

Mudança era esperada com a passagem de Vitor Menezes da Setel para a Secretaria Executiva do Minicom. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G