Clicky

Convergência Digital - Home

Azul Linhas Aéreas adota plataforma de atendimento da Oi na nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 31/07/2020

A Azul Linhas Aéreas apostou na nuvem para aumentar a sua eficiência operacional no agendamento da escala de trabalho da sua tripulação. A companhia aérea contratou a plataforma de colaboração Oi Cloud Communication, que atua 100% em nuvem e oferece funcionalidades robustas e independentes como PABX na Nuvem, Comunicação Unificada, Central de Atendimento e Omnichannel.

A tecnologia permitiu um incremento de 25% na taxa de êxito no retorno para a confirmação de escala da tripulação de sobreaviso. Cliente Oi desde a sua fundação, em 2008, fazendo uso de soluções de link de dados e voz - telefonia fixa e móvel, a companhia aérea adquiriu a solução de TI em dezembro de 2019 e, após 10 meses de funcionamento, garantiu o autosserviço para aproximadamente 4 mil pilotos e comissários que compõem as equipes de voo que necessitam aprovar ou alterar escalas.

“Antes de contarmos com o Oi Cloud Communication, o aceite ou o não aceite para um próximo voo por parte de um membro da nossa tripulação que se encontrava de sobreaviso era passível de gargalo na nossa central de atendimento. Hoje, a nossa taxa de êxito no retorno para a confirmação de escala subiu de 70% para 95% com a funcionalidade de PABX na Nuvem, uma melhoria que reflete na fluidez de toda a nossa operação, inclusive, com impacto no cliente final”, conta Kleber Linhares, Chief Information Officer da Azul Linhas Áreas.

Com a implantação da modalidade de PABX na Nuvem, que possui a ferramenta call back promovendo o retorno das chamadas de forma automática ou programada, contribuindo com a melhora do indicador, a Azul também contou com um diferencial relevante nesse período de pandemia da covid-19: a adaptabilidade do Oi Cloud Communication visto a atuação ser 100% em nuvem. Com as recomendações de isolamento social, a solução permitiu a companhia aérea migrar todo o time para o modelo de home office sem entraves operacionais.

A Azul possui atividades em mais de 100 localidades e, consequentemente, um alto volume de ligações para confirmações de escalas das tripulações. Com o Oi Cloud Communication houve uma melhora no desempenho operacional a partir da extração de relatórios que apontam os horários de picos de chamados, o tempo gasto em cada ligação, entre outras informações que dão subsídios a inteligência do negócio. A solução Oi Cloud Communication implementada na Azul conta com a parceria da Genesys.


Destaques
Destaques

Sky nega venda de data center e quer ter 100% dos sistemas na nuvem em 2022

"O projeto era ter tudo este ano, mas tivemos que rever por conta da pandemia. Vamos ficar com 80% dos sistemas de TI na nuvem da Oracle. Mas isso não significa que vamos nos desfazer do nosso data center. Ele será realocado para a Engenharia", afirmou André Nazaré, diretor de TI da Sky Brasil.

Teradata é 100% cloud e open source

Há 40 anos no Brasil, empresa disse adeus ao hardware para ser uma companhia de software e de computação em nuvem. "Boa parte das empresas trata os dados como uma mercadoria. Eles estão em silos, mal gerenciados e inacessíveis para quem precisa", observa o diretor geral da Teradata no Brasil, Fabio Oliveira.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site