A Linktel tem programado fazer um piloto para a tecnologia Wi-Fi 6E no Aeroporto de Salvador tão logo o fluxo de passageiros seja retomado, revelou o presidente da empresa, Jonas Trunk, ao participar do eFórum Wi-Fi 6, realizado no dia 30 de julho, pelo Convergência Digital e pela Network Eventos. Trunk revelou ainda que a Linktel já tem instalações em São Paulo e Rio de Janeiro com equipamento e rede Wi-Fi 6 nas faixas disponíveis — 2,4 GHz e 5 GHz.
“A Linktel faz parte da WBA e estamos com testes e execução de ensaios coordenados”, contou, revelando um mapa que aponta os trials conduzidos principalmente no hemisfério Norte com o Wi-Fi 6 e com o Wi-fi 6E. "Não podemos ficar muito para trás", adverte Trunk.
Com relação a possibilidade de parte da faixa de 6GHz, destinada pela área técnica da Anatel para não licenciado, vir a ter uma reserva de 500 MHz para possível oferta de serviços licenciados, ou seja, prestados pelas operadoras móveis, Jonas Trunk avalia que a medida terá pouco impacto no Sudeste do Brasil, mas vai limitar - e muito - o crescimento de empresas no Norte e Nordeste, onde há uma forte desigualdade digital e social. Assistam a participação do presidente da LinkTel, Jonas Trunk.
Veja abaixo a íntegra do evento.
Estudo indica que os brasileiros confiam mais na inteligência artificial do que neles mesmos para cuidar de dinheiro.
Decreto recupera contabilização de dispêndios até março do ano seguinte e permite regime distinto, trimestral ou anual, por diferentes unidades do mesmo grupo.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.