Clicky

Convergência Digital - Home

Globant compra gA e acelera transformação em nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 05/08/2020

A Globant, uma empresa de serviços de tecnologia nascida no meio digital, anunciou nesta quarta-feira, 05/08, a aquisição da gA, empresa especializada em serviços de transformação digital e cloud, com presença nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Espanha.

Com a compra, a Globant reforça seu posicionamento de liderança em transformação digital e cognitiva, à medida que amplia seu expertise nas áreas de Ciências da Vida, CPG, Produção e Logística. A gA também complementa a capacidade da Globant de fornecer serviços de jornada de cloud e aplicativos corporativos. Os valores da transação não foram revelados pela parte.

"Encontramos na gA o parceiro perfeito para nossos planos futuros, à medida que aprimoramos nosso portfólio de Serviços de Saúde e Ciências da Vida", comenta Martin Migoya, CEO e cofundador da Globant. "O mundo está mudando e muitos setores estão frente a uma oportunidade incrível. O portfólio da gA ampliará nossa oferta de serviços para ajudar nossos clientes em sua jornada de transformação", adiciona o executivo.

A gA é uma empresa global de tecnologia que usa plataformas digitais e serviços de transformação para capacitar grandes empresas nos Estados Unidos e na Europa a reformular seus modelos de negócios e organizações, aproveitando as ideias e o poder dos dados, IA e pessoas. A gA possui parcerias estratégicas importantes com empresas como Oracle e SAP, e forte especialização em Ciências de Dados e Machine Learning, Inteligência de Processos e capacidades em Cloud. Com sede em Miami, a empresa possui mais de 1100 profissionais de TI trabalhando com marcas renomadas como Johnson & Johnson, Cardinal Health, Medtronic, Honda, Avon, DHL, Equifax, Pepsico, AXA, Arcor e DirecTV, entre outras.

"Estamos animados para nos unir à Globant. Começamos nossas operações há quase 30 anos, com foco em tecnologias empresariais e gerenciamento de processos de negócios. Hoje, na era das tecnologias convergentes, trazemos nossos recursos de Inovação e Jornada de Cloud para a Globant, para criar uma oferta mais ampla de serviços aos nossos clientes. Além disso, essa aquisição aumentará nossa presença global e trará novas oportunidades profissionais para nossos colaboradores", declara Roberto Wagmaister, CEO e fundador da gA.



Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Justiça do DF diz que dados em nuvem não têm proteção contra quebra de sigilo

Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação. 

São Paulo concentra mais da metade das startups de Inteligência Artificial

Estudo da KPMG mostra que existem, hoje, 702 startups em atuação no segmento no País. Levantamento ainda que, desde 2012 setor atraiu US$ 839 milhões em 274 rodadas de investimento; em 2020 foram captados US$ 365 milhões.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.

A Covid-19 e o governo digital

Por Marcos Boaglio*

A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site